Um carro pertencente à equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi roubado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, nesta sexta-feira (4).
O veículo estava sendo utilizado pelos seguranças de Lula, que realizavam a varredura prévia da Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde o petista votará no domingo (6).
De acordo com a assessoria presidencial, nenhum armamento ou documento oficial foi levado, apenas itens pessoais. O carro roubado era um Volkswagen T-Cross branco, fabricado em 2023, conforme o boletim de ocorrência registrado.
A motorista do veículo, que estava sozinha, foi abordada por dois homens armados na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção. Eles ordenaram que ela saísse do carro, roubando também seu celular, que foi desbloqueado sob ordens dos indivíduos.
Imagens obtidas pelo colunista Valmir Salaro, do UOL, mostram o momento em que os homens se aproximam do carro e um deles abre a porta para abordar a motorista. Clique AQUI para ver.
Na madrugada de sábado (5), a Polícia Civil localizou o veículo em um estacionamento de supermercado. Um policial em plantão recebeu a informação de que um carro com as características do roubado permanecia no local após o fechamento do estabelecimento.
Ao verificar, constatou-se que se tratava do T-Cross, identificado pelas placas e pela inscrição “Presidência da República” no para-brisas. E mais: Morre aos 88 anos o ator Emiliano Queiroz, ícone da teledramaturgia brasileira. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL; G1)