Carro diplomático do Brasil é detido na Turquia com mais de 50kg de cocaína

direitaonline



Um veículo oficial da embaixada brasileira em Sófia, Bulgária, teria sido apreendido na fronteira com a Turquia, transportando cerca de 55 kg de cocaína, conforme informações do jornal búlgaro “24 Chasa”.

O automóvel teria cruzado a fronteira turca pelo posto de controle de Kapıkule, no noroeste do país, após sair de uma vila no sul da Bulgária. O jornal relata que a cocaína teria sido escondida em várias partes do veículo e que tanto o motorista quanto outra pessoa foram detidos na Turquia sob acusação de tráfico de drogas.

A embaixada brasileira na Bulgária emitiu uma nota de esclarecimento, revelando que notificou as autoridades búlgaras sobre a ausência de um de seus veículos oficiais, que teria sido retirado das dependências da embaixada sem autorização.

“Com referência às notícias recentes circuladas em meios de comunicação búlgaros e turcos relativas à apreensão de veículo diplomático na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, a Embaixada informa que comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização”, diz o comunicado.”

O Itamaraty confirmou o incidente, esclarecendo que o carro foi roubado por um dos funcionários contratados localmente, sem envolvimento de membros do Serviço Exterior Brasileiro. O funcionário, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores está colaborando com as autoridades locais e aguarda uma rápida investigação do crime.

“O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente”, diz o Itamaraty.

E veja também: Em 1 hora, homem é assaltado duas vezes, atropelado e deixado só de cueca em Fortaleza. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1; Verdes Mares
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo lança programa ‘Brasil sem Misoginia’, e Janja quer criminalizar “ataques” nas redes sociais

O Ministério das Mulheres lançou, nessa quarta-feira (25), a campanha ‘Brasil sem Misoginia’, que, diz o governo, tem o objetivo de ‘mobilizar’ os mais diversos setores da sociedade para o “combate ao ódio” e à discriminação e violência contra a mulher. Na cerimônia de lançamento, foram assinados mais de 100 […]