Carrefour confirma e lamenta suspensão de fornecimento de carnes: “impacta nossos clientes”

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O Grupo Carrefour Brasil admitiu em nota que está enfrentando dificuldades devido à suspensão no fornecimento de carnes por grandes frigoríficos nacionais.

O boicote da indústria brasileira ocorre como retaliação à escolha do Carrefour na França de não comercializar carne proveniente do Mercosul. “Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes, especialmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade”, destacou a empresa, que opera as marcas Carrefour, Atacadão e Sam’s Club no Brasil.



Apesar da paralisação por parte de frigoríficos como JBS, Marfrig, Minerva e Masterboi, o Carrefour Brasil afirmou que as lojas permanecem abastecidas por enquanto.

Segundo reportagem do UOL, o cancelamento das entregas começou na última quarta-feira (20) e já afeta mais de 150 unidades da rede no país. Assim, a partir desta segunda-feira (25), o impacto da suspensão deve ser percebido nas gôndolas de algumas unidades da rede, devido à natureza dos estoques de carne resfriada e congelada. O governo federal apoiou a ação dos frigoríficos, cobrando uma “resposta firme” ao boicote promovido pelo Carrefour na França.



O CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, anunciou que as lojas francesas não comercializariam mais carne do Mercosul, o que levou a uma resposta imediata da indústria brasileira.

Em um dos casos, um frigorífico cancelou o envio de caminhões que abasteceriam 50 unidades do Carrefour no mesmo dia do anúncio. A retomada do fornecimento está condicionada a uma retratação pública de Bompard, conforme demanda da indústria.

Diálogo e compromisso
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o Carrefour Brasil lamentou a situação e reafirmou sua confiança no setor agropecuário nacional.



“Nós, do Grupo Carrefour Brasil, lamentamos profundamente a atual situação e reafirmamos nossa estima e confiança no setor agropecuário brasileiro, com o qual sempre mantivemos uma relação sólida e de parceria”, pontuou a empresa.

A rede enfatizou que, ao longo de cinco décadas, construiu uma relação pautada pela “confiança mútua” com seus fornecedores. “Estamos em diálogo constante na busca de soluções que viabilizem a retomada do abastecimento de carne nas nossas lojas o mais rápido possível, respeitando os compromissos que temos com nossos mais de 130 mil colaboradores e com milhões de clientes em todo o Brasil”, afirmou o grupo.



Por fim, o Carrefour reforçou seu compromisso com o país e com os consumidores. “Reiteramos nosso compromisso com o País, o respeito ao consumidor e a transparência em todas as etapas deste processo. Seguiremos trabalhando para resolver essa situação da melhor forma possível, sempre com o objetivo de atender com qualidade e excelência aos nossos clientes”, concluiu a nota. E mais: Bolsonaro avalia reportagem do ‘New York Time’ que acusa STF de desmontar Lava Jato. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução site; Fonte: UOL)

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