Em 24 horas, mais de 40 pessoas sofrem queimaduras por caravelas-portuguesas no litoral do Piauí

direitaonline



Em apenas 24 horas, mais de 40 banhistas foram atendidos com queimaduras provocadas por caravelas-portuguesas nas praias de Luís Correia, no litoral do Piauí. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 32 casos foram registrados no sábado (21), e o número de vítimas neste domingo (22) já passa de 15. A reportagem é do G1

As caravelas-portuguesas, cujo nome científico é Physalia physalis, são um tipo de cnidário com tentáculos venenosos, cuja toxina, em contato com a pele humana, causa dor intensa e queimaduras que podem atingir até o terceiro grau. Em situações mais graves, a toxina pode desencadear reações alérgicas severas, incluindo arritmias e náuseas.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão percorrendo diversas praias da região, como Atalaia, Coqueiro e Peito de Moça, alertando banhistas e comerciantes sobre a presença dos animais, que foram avistados tanto no mar quanto na areia.

A técnica de enfermagem Jaquelline Soares, do Samu, utilizou as redes sociais para reforçar o alerta. “Estamos com um número grande de atendimentos de queimaduras por águas-vivas do tipo Caravela Portuguesa”, disse ela, recomendando que banhistas, especialmente crianças, evitem o banho de mar durante esse período. Clique AQUI para ver a reportagem. (Foto: PixaBay; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Globo teme queda na audiência de novela com possível retorno do horário de verão

A possível reintrodução do horário de verão no Brasil está causando apreensão nos bastidores da Globo, segundo reportagem da coluna ‘F5’, da Folha de São Paulo. Isso porque há receio de que a medida impacte negativamente a audiência de suas futuras estreias. O principal destaque é a novela “Garota do […]