Campos Neto é o entrevistado de hoje (8) do Pânico, na Jovem Pan

direitaonline



O economista Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, é o convidado desta terça-feira (8) do programa Pânico, da Jovem Pan, que vai ao ar a partir das 12h. A entrevista será conduzida por Emílio Surita e contará com a participação de Daniel Zukerman, Rogério Morgado, Fábio Gueré, Daniel Alba, Samy Dana e o repórter Fuzil.

Campos Neto foi nomeado para a presidência do BC em 2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, e permaneceu no cargo até 2024. Com sólida formação em economia, graduou-se e se especializou em finanças pela Universidade da Califórnia (UCLA). Atuou por mais de duas décadas no mercado financeiro antes de assumir a liderança do Banco Central.



Neto do economista Roberto Campos, que foi ministro do Planejamento no governo do marechal Castelo Branco (1964–1967), Campos Neto sempre defendeu a autonomia da autoridade monetária e a modernização do sistema bancário brasileiro, com o objetivo de estimular a concorrência em um setor dominado por poucas instituições.

Em sua sabatina no Senado Federal, em 2019, seu nome foi aprovado por ampla maioria: 55 votos favoráveis contra apenas seis contrários. Durante sua gestão no BC, destacou-se pela implementação de inovações como o Pix e pela busca de maior transparência na política monetária.



Mesmo diante da crise econômica enfrentada pelo país em 2014, Campos Neto costumava dizer que avaliar apenas o lucro dos bancos não bastava para compreender a estrutura e o desempenho do setor financeiro. Acompanhe pelo link abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Leo Dias é internado em UTI

O jornalista Leo Dias, conhecido por suas coberturas de celebridades, está internado na UTI do Hospital São Luiz, da Rede D’Or, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo, com um quadro de pneumonia. De acordo com o boletim médico, ele foi hospitalizado na última quinta-feira (3) e apresenta melhora […]