Integrantes da campanha de Lula se reúnem nesta segunda-feira (15) com Alexandre de Moraes para discutir, entre outros pontos, a ação aberta pelo tribunal contra o presidente Jair Bolsonaro e a emissora de rádio, internet e TV Jovem Pan. As informações são do jornalista Guilherme Amado em sua coluna no Portal Metrópoles, divulgadas neste domingo (16).
“Um dos pontos em estudo no PT é pedir, no âmbito do processo, que o TSE retire a Jovem Pan do ar como punição pelo espalhamento de desinformação”, diz a reportagem. Na avaliação do PT, revela o jornalista, as punições à Jovem Pan, como a remoção de conteúdo, “não têm sido suficiente para mudar a conduta da empresa”.
Ontem (15), o TSE atendeu à campanha de Lula e abriu investigação contra Jovem Pan e o presidente da emissora, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, por suposta “prática de uso indevido dos meios de comunicação” de uma suposta “falta de isonomia”. As informações foram divulgadas pela jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
No em resposta à ação petista, a Corte disse que “é possível constatar da leitura dos trechos e do acesso aos vídeos que, em um efeito cíclico, os comentaristas da Jovem Pan não apenas persistem na divulgação de afirmações falsas sobre fatos (coisa que difere da legítima opinião que possam ter sobre a realidade), como somente se mostram capazes de ‘explicar’ as decisões a partir de novas e fantasiosas especulações, trazidas sem qualquer prova, de que haveria uma atuação judicial favorável um dos candidatos.”