O conflito entre Israel e o grupo Hamas gerou uma acalorada discussão no Plenário da Câmara entre deputados da base do governo e da oposição nesta terça-feira (17). A polêmica teve início quando o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) questionou por que o PT não rotulou o Hamas como um grupo “terrorista”, ao mesmo tempo em que chamou o Partido dos Trabalhadores de “facção criminosa”.
Em resposta, o deputado Kiko Celeguim (PT-SP) pediu que Gustavo Gayer “lavasse a boca”, acrescentando: “O deputado chamar de facção criminosa tem que lavar a boca. Vagabundos.” A tensão chegou a tal ponto que policiais legislativos precisaram intervir para acalmar os ânimos no Plenário.
Parlamentares da oposição também se envolveram na discussão, chamando o deputado petista de “terrorista”, ao que ele respondeu chamando Gustavo Gayer de “vagabundo”. Assista abaixo ao discurso de Gayer e, em seguida, a confusão formada.
Petistas surtam após o meu desafio na tribuna.
Chamem o Hamas de terroristas!!! pic.twitter.com/pK5cQA9GKg— Gustavo Gayer (@GayerGus) October 17, 2023
Gustavo Gayer (PL-GO) chamou o PT de “facção criminosa” e perguntou por que a legenda não chamas Hamas de “terrorista”. Kiko Celeguim (PT-SP) chamou os bolsonaristas de “vagabundos”, disse para André Fernandes (PL-CE) “raspar a bunda”. pic.twitter.com/jUd9Y5EYn8
— Levy Teles (@Levynho_) October 17, 2023
Gustavo Gayer (PL-GO) chamou o PT de "facção criminosa" e perguntou por que a legenda não chamas Hamas de "terrorista". Kiko Celeguim (PT-SP) chamou os bolsonaristas de "vagabundos", disse para André Fernandes (PL-CE) "raspar a bunda". pic.twitter.com/jUd9Y5EYn8
— Levy Teles (@Levynho_) October 17, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander