Câmara aprova requerimento de Eduardo Bolsonaro para ouvir Marcos Valério sobre ligação PT-PCC

direitaonline



A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, ontem (5), requerimento apresentado por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que convoca o empresário e ex-operador do PT Marcos Valerio a prestar esclarecimentos. Ainda não há data para que a audiência seja realizada.

Em sua justificativa, o deputado afirma que a “repercussão e relevância” das informações divulgadas por Valério em sua delação premiada à Polícia Federal (na qual o publicitário acusa o PT de operar um fundo clandestino de R$ 100 milhões e de ter ligação com o PCC) torna necessária a convocação de Valério.

O requerente lamentou que a Câmara tenha apenas o poder de convidar e não de convocar Valério para prestar esclarecimentos, e ressaltou que parte da Casa já trabalha para coletar assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue o caso. “As ligações do PT com o crime organizado não são de hoje. O PT vem tanto batalhar por transparência, então vamos esclarecer isso”. Assista abaixo à fala de Eduardo.

E veja também: Congresso derruba vetos às Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Clique aqui para ver.


Fonte: Jovem Pan
Foto: Agência Câmara

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Chegou o 5G: tecnologia começa hoje (6) no Brasil

O sinal de 5G puro (sem interferência de outras frequências) estreia no Brasil nesta quarta-feira (5). A primeira cidade a oferecer o sinal será Brasília, cujo funcionamento foi aprovado na última segunda-feira (4) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Próxima geração da internet móvel, a tecnologia 5G pura oferece velocidade […]