Ronaldo Caiado, governador de Goiás, vem mantendo conversações recentes com líderes do PL sobre uma possível migração para a legenda. Atualmente, Caiado faz parte do União Brasil.
A proposta conta com o apoio do presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Contudo, esbarra na resistência de Jair Bolsonaro à adesão de Caiado ao partido, conforme informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Segundo Megale, Bolsonaro já expressou a diferentes aliados sua visão de Caiado como um “traidor”. O presidente não esqueceu os atritos com o governador de Goiás no início da pandemia de Covid-19.
Embora Caiado tenha declarado publicamente que os desentendimentos com Bolsonaro estão superados, o ex-presidente, segundo a colunista, não está disposto a aceitar a filiação do governador. Em entrevista ao GLOBO, Caiado se posicionou como um possível candidato à presidência em 2026, buscando o apoio de Bolsonaro. E mais: 73,4% não sabem citar sequer uma medida de Lula que ajudou a população. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC)