CPI do MST ouve governador de Goiás nesta quarta-feira (31)

direitaonline



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) realiza nova audiência pública nesta quarta-feira (31). Desta vez, para ouvir o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (foto acima). A audiência será realizada às 14 horas, no plenário 2. Clique AQUI para assistir pelo Youtube da Câmara no horário indicado.

Caiado será ouvido a pedido do deputado Gustavo Gayer (PL-GO). “A presença do governador como convidado na CPI enriquecerá o debate já que o estado de Goiás não conta com nenhuma ocupação do MST”.

Gayer afirma que Ronaldo Caiado participou de encontro da Frente Parlamentar da Agropecuária na semana passada em Brasília e comentou que em “território com força na agropecuária, não existem ocupações de terra por parte do MST.”
Ainda segundo Gayer, Caiado disse que cabe ao governo do estado e às forças de segurança manterem a paz no campo.

Ontem, um ex-integrante do movimento afirmou que as famílias que viviam no local eram usadas como massa de manobra, trabalhavam sem remuneração e eram punidos caso não obedecessem as normas do acampamento.

MST
A CPI, instalada no último dia 17, vai investigar as invasões do MST. O colegiado é presidido pelo deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e tem como relator o deputado Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro.

E veja também: Em derrota do governo, Câmara aprova texto-base do ‘marco temporal’ das terras indígenas. Clique AQUI para ver.


Fonte: Agência Câmara
Foto: Agência Senado

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Polícia Federal intima Dallagnol a depor como investigado por falas contra o TSE

O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) foi intimado pela Polícia Federal (PF) a depor como investigado por suas recentes falas que criticaram a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar seu mandato. As informações são da CNN Brasil. A emissora apurou que o depoimento foi solicitado pela Coordenação de Inquéritos […]