Comissão do Senado vota na terça (6) isenção de FGTS e INSS para trabalhadores aposentados

direitaonline



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pode votar na próxima terça-feira (6) o projeto de lei (PL) 3.670/2023, que acaba com o desconto do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e da contribuição previdenciária para trabalhadores que já estejam aposentados. A reunião está marcada para as 10h e tem 14 itens na pauta (veja a lista completa AQUI). Clique AQUI para ver a íntegra da proposta.

O PL 3.670/2023 foi proposto pelo ex-senador Mauro Carvalho Junior e recebeu relatório favorável da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT). Além da isenção do FGTS e da contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o texto prevê a criação de um cadastro específico de vagas de trabalho para aposentados no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Os senadores podem ainda votar o PL 414/2022, que estabelece reajustes anuais nos valores repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) a estados, Distrito Federal e municípios. A proposição do senador Jader Barbalho (MDB-PA) tem relatório favorável da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

Outro item na pauta é o PL 2.556/2023, que estabelece diretrizes para a gestão democrática na educação básica pública. A proposição da senadora Teresa Leitão (PT-PE) recebeu relatório favorável do senador Paulo Paim (PT-RS).

A CAE pode votar ainda o PL 6.118/2023, que inclui a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) no Sistema Nacional do Desporto. Com a medida, o setor passaria a receber parte da arrecadação com loterias oficiais. O projeto do senador Izalci Lucas (PL-DF) tem voto favorável do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL). E mais: Projeto prevê suspensão da CNH de quem realiza ultrapassagens perigosas. Clique AQUI para ver. (Fonte e foto: Ag. Senado)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsa de Tóquio desaba e registra maior queda em pontos da história

Nesta segunda-feira (5), a Bolsa de Tóquio registrou a maior queda em pontos de sua história, com o índice Nikkei 225 despencando 12,4%, o que representa uma perda de 4.451,28 pontos, fechando em 31.458,42 pontos. Esta queda supera até mesmo o histórico ‘crash’ de 1987. O índice Topix também sofreu […]