Cacique Raoni causa saia justa a Lula sobre margem equatorial

direitaonline



Durante encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nessa sexta-feira (4), o cacique Raoni fez um apelo para que o governo desista da exploração de petróleo na Margem Equatorial, mais precisamente na Foz do Rio Amazonas. Disse o líder indígena.

“Eu estou sabendo que lá na Foz do Rio Amazonas, o senhor está pensando no petróleo que tem debaixo do mar. Eu penso que não, porque as coisas da forma que estão, garantem que a gente tenha o meio ambiente e a terra com menos poluição e menos aquecimento”, afirmou Raoni, arrancando uma risada de Lula.



A declaração ocorreu durante a visita do petista à aldeia Piaraçu, no estado do Mato Grosso. Na ocasião, Raoni ressaltou que não deseja confronto com o chefe do Executivo, mas reforçou seu desejo de que o governo federal priorize ações que beneficiem os povos indígenas.

Apesar dos apelos, o tema segue avançando no governo. Em janeiro, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse estar otimista quanto ao início da exploração de petróleo na região ainda este ano.



A iniciativa, no entanto, permanece paralisada desde 2023, após o Ibama recomendar a manutenção da negativa à licença ambiental que permitiria à Petrobras perfurar a área. Assista a seguir!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Juiz aposentado vira réu após viver 40 anos com identidade falsa no Judiciário paulista

O Ministério Público de São Paulo denunciou um juiz aposentado por ter construído uma carreira inteira com uma identidade falsa. Segundo os promotores, o magistrado utilizou um nome fictício por quatro décadas, enquanto mantinha sua identidade verdadeira em paralelo, enganando diversas instituições públicas. Os motivos para essa duplicidade ainda são […]