Cachorro pula no mar e morde cauda de tubarão em praia da Espanha

direitaonline



Um cachorro protagonizou uma cena inusitada ao morder a cauda de um tubarão que nadava próximo à praia em Dénia, na região costeira de Valência, Espanha. O episódio foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais no último domingo (22), acumulando mais de 9 milhões de visualizações.

O animal de estimação de um dos frequentadores da praia saltou na água, nadou rapidamente até o tubarão, mordeu sua cauda e, como o predador não reagiu, o cãozinho voltou tranquilamente para seu dono.
No vídeo, é possível ver o trajeto completo do cachorro até o tubarão, acompanhado de gritos de crianças e o suposto dono chamando o cão de volta à praia.

Apesar da mordida do cachorro não ter causado ferimentos nem ao cão nem ao tubarão, o predador marinho, que media cerca de dois metros, foi encontrado morto dois dias depois, na terça-feira (24), na costa da Espanha.

Segundo o site El Español, uma equipe de resgate da Fundação Oceanogràfic localizou o tubarão sem vida na segunda-feira (24). Após exames, foi constatado que o animal havia sofrido três ferimentos causados por um peixe-espada.

Especialistas afirmam que o tubarão-azul, espécie envolvida no incidente, geralmente não é agressivo, a menos que esteja em grupo. Esses animais podem ser encontrados em mares tropicais e subtropicais, alimentando-se de lulas, peixes, caranguejos e até aves marinhas. Um adulto dessa espécie pode chegar a quatro metros de comprimento. Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Após 25 anos do crime, filha se torna policial e prende assassino do pai em Roraima

Mais de 20 anos após a morte de seu pai, a escrivã Gislayne Silva de Deus, de 36 anos, participou da operação da Polícia Civil de Roraima que prendeu o homem acusado pelo crime. O acusado, de 60 anos, estava foragido desde 2016 e foi capturado na última quarta-feira (25), […]