O bairro planejado Ilha Pura, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, está prestes a ganhar seu primeiro empreendimento de luxo.
O BTG Pactual, que adquiriu os ativos do bairro em 2023, anunciou uma parceria com a Ornare — renomada marca brasileira de mobiliário de alto padrão com presença internacional — para lançar um novo projeto residencial com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 938 milhões.
A apresentação oficial do empreendimento acontece nesta segunda-feira (1º) no showroom da Ornare no Design District de Miami, em um evento voltado a investidores brasileiros radicados na Flórida.
Este será apenas o segundo projeto residencial no Brasil com a assinatura da Ornare — o primeiro foi o Autoria by Ornare, em Goiânia. A marca também planeja um lançamento em São Paulo nos próximos meses.
O novo residencial, ainda sem nome divulgado, será composto por seis torres e 408 apartamentos. A primeira fase, prevista para agosto, incluirá duas torres com 68 unidades cada. As plantas terão de três a quatro suítes, com metragens que variam de 171 m² a 227 m² — as coberturas poderão chegar a 461 m². Os preços partem de R$ 1,57 milhão, com valor médio de R$ 9,2 mil por metro quadrado.
Essa será a primeira incursão do Ilha Pura no segmento de altíssimo padrão. Até agora, os lançamentos no local eram voltados às classes média e média alta, como foi o caso do Astra, lançado em março com preços iniciais de R$ 710 mil e VGV de R$ 450 milhões.
Para reforçar a proposta de sofisticação, o projeto contará com mobiliário exclusivo da Ornare nas áreas comuns, assinadas pelos arquitetos Celso Rayol e Fernando Costa, da Cité Arquitetura.
Os futuros moradores ainda poderão adquirir móveis sob medida nos showrooms da marca no Leblon e na própria Barra. O paisagismo é assinado por Duarte Vaz, da Embyá, e os decorados por Rodrigo Jorge, Maurício Arruda e Maurício Nóbrega.
Segundo Ricardo Cardoso, sócio do BTG Pactual, já foram investidos R$ 220 milhões em obras de revitalização desde a aquisição do bairro. O Ilha Pura, construído originalmente para abrigar atletas nos Jogos Olímpicos de 2016, foi adquirido do grupo Carvalho Hosken em uma das maiores transações do setor imobiliário no país.
Desde então, o banco relançou quatro empreendimentos no local, com vendas que ultrapassam R$ 1 bilhão. “Essa parceria com a Ornare inaugura um novo capítulo no segmento de alto padrão do Rio. A proposta da marca está em perfeita sintonia com o perfil do cliente que buscamos”, afirmou Cardoso. (Foto: divulgação; Fonte: O Globo)
Curso online
‘Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa’
Preço promocional
Link para saber mais na imagem!
Carona de Janja e Moraes em voo da FAB gera reação e vai parar no MPF
Moraes para a defesa de Bolsonaro: “não será admitido tumulto processual”