Brookfield põe à venda shoppings Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo

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A multinacional canadense Brookfield deu início à venda de sua participação nos dois últimos shoppings que restam em seu portfólio no Brasil: o Pátio Paulista e o Pátio Higienópolis, ambos localizados em São Paulo. Isso ocorre após a conclusão da venda do RioSul, no Rio de Janeiro. A informação é do portal ‘Dinheirama’.

As participações da Brookfield nesses empreendimentos estão avaliadas entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões, podendo ultrapassar esse valor dependendo do interesse dos compradores. A informação foi divulgada pelo Brazil Journal e confirmada pelo Estadão/Broadcast.

A Brookfield, no entanto, não comentou sobre o assunto. A negociação está sendo conduzida pelo Bradesco BBI e BTG Pactual, os mesmos responsáveis pela venda da fatia da empresa no RioSul, um negócio de R$ 1 bilhão fechado em julho. O processo de venda já circula entre fundos de investimento e empresas do setor há cerca de um mês.

As propostas preliminares, que indicam os valores que os interessados estão dispostos a pagar, devem ser enviadas até a próxima semana, enquanto as ofertas firmes virão mais tarde. Entre as possíveis compradoras estão Allos, Iguatemi, Multiplan e Ancar, todas atuantes no setor de shoppings.

A Iguatemi, que já é sócia minoritária e administradora do Pátio Higienópolis, tem vantagem em uma eventual disputa. Já a Ancar, que administra o Pátio Paulista, corre o risco de perder o contrato caso outra empresa adquira a participação da Brookfield.

Fundos imobiliários também são candidatos a entrar na disputa, como o XP Malls, Vinci Shopping Centers, Hedge Brasil Shopping e BB Premium Malls. Analistas sugerem que consórcios podem ser formados para a aquisição, dado o alto valor envolvido, além da necessidade de negociar com os sócios minoritários dos shoppings, que têm preferência na compra.

Os shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis são considerados ativos de alto valor por sua localização privilegiada e público de alto poder aquisitivo. O Pátio Higienópolis, inaugurado em 1999, possui 260 lojas e vendas projetadas de R$ 1,5 bilhão para 2024. Já o Pátio Paulista, inaugurado em 1989, também deve movimentar R$ 1,5 bilhão em vendas neste ano, com 240 lojas.

A Brookfield, apesar dos resultados positivos, vem gradualmente se desfazendo de seus ativos no setor de shoppings no Brasil, direcionando seus investimentos para outras áreas, como galpões logísticos, escritórios e imóveis residenciais.

Nos shoppings Pátio Paulista e Higienópolis, a Brookfield detém as maiores participações, sendo 55,9% no primeiro e 50,1% no segundo. Essas participações estão agora disponíveis para venda. E mais: Datena revela mensagens de Pablo Marçal pedindo desculpas por brigas anteriores. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução site oficial; Fonte: Dinheirama)

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