Páscoa mais cara: 38% dos brasileiros devem abrir mão dos ovos de chocolate

direitaonline

Os ovos de Páscoa, símbolo clássico da celebração, estão cada vez mais distantes da realidade de muitos brasileiros. Um levantamento feito pelo Serasa revelou que 38% dos consumidores não pretendem comprar chocolates ou produtos típicos neste feriado. O motivo principal é a dificuldade financeira, agravada pela priorização de despesas essenciais.

De acordo com a pesquisa, 26% dos brasileiros têm focado seus gastos em itens básicos como aluguel, contas domésticas e alimentação. Além disso, 11,8% apontam o desemprego ou a falta de renda como barreira para celebrar a data com os tradicionais ovos de chocolate.

Entre os que decidiram não comprar os produtos, 14,4% alegam simplesmente não ter condições financeiras, 11,7% consideram os preços muito elevados e 10,4% indicam outras prioridades no orçamento.

A dificuldade para manter a tradição pascal, no entanto, não é novidade: 73% dos entrevistados afirmaram já ter deixado de comprar ovos e chocolates em outros anos por motivos financeiros. Por outro lado, entre os que vão às compras, 43,3% pretendem gastar até R$ 150, sendo que 18% dizem que esse valor é maior do que o desembolsado na Páscoa passada.

Em relação à forma de pagamento, 20% dos consumidores afirmaram que aproveitam condições facilitadas, como parcelamento sem juros, para realizar as compras.

A pesquisa do Serasa também revelou um aspecto positivo: 13% dos entrevistados enxergam na Páscoa uma oportunidade de gerar renda extra, especialmente com a venda de ovos, trufas e bombons caseiros. Entre eles, 3,3% disseram que decidiram empreender por necessidade, enquanto 2,9% pretendem utilizar o dinheiro obtido para quitar dívidas. E mais: Justiça decide que militares não podem acumular dois adicionais. Clique AQUI para ver. (Foto: FreePik; Fonte: CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro segue na UTI após cirurgia; veja boletim

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, embora tenha apresentado sinais positivos de recuperação nos últimos dias. Segundo o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (18), ele apresenta “boa evolução clínica”, embora ainda não haja previsão para sua alta. […]