Após 16 anos, Brasil termina 1º dia de Olimpíadas sem medalha

direitaonline



No encerramento do primeiro dia de competições da Olimpíada Paris-2024, o Brasil ainda não conseguiu garantir uma medalha. A última vez que a delegação brasileira passou o primeiro dia sem medalhas foi em Pequim-2008, há 16 anos. Nas edições mais recentes dos jogos, atletas brasileiros subiram ao pódio já nas primeiras 24 horas de competições, com conquistas de Sarah Menezes, Felipe Wu e Kelvin Hoefler.

Embora não houvesse favoritos brasileiros nas competições deste sábado (27), algumas disputas apresentaram boas oportunidades, especialmente com Guilherme Costa (foto acima), o Cachorrão, que terminou em 5º lugar na final dos 400 metros livres da natação. A grande esperança do Time Brasil neste fim de semana é Rayssa Leal, a Fadinha, que competirá no skate neste domingo (28).

Há 12 anos, em Londres, o Brasil iniciou a Olimpíada de forma promissora com Sarah Menezes, que se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro no judô. No Rio, quatro anos depois, Felipe Wu abriu as conquistas com uma medalha de prata no tiro esportivo, na categoria pistola de ar de 10 metros. Já em Tóquio, a alegria veio com Kelvin Hoefler no skate.

 

Neste sábado (27), além do 5º lugar de Guilherme Costa, o Brasil teve participação na final feminina dos 400 metros livres da natação, com Mafê Costa ficando na 7ª posição. No judô, os representantes brasileiros não avançaram: Michel Augusto, na categoria até 60 kg, venceu sua primeira luta, mas foi eliminado nas oitavas de final. Natasha Ferreira, na categoria até 48 kg, perdeu na estreia para a tricampeã mundial, Natsumi Tsunoda.

Nathalie Moellhausen, representando o Brasil na esgrima, também foi eliminada após passar mal no terceiro round de seu duelo. Ela passará por uma cirurgia na segunda-feira para a remoção de um tumor benigno na coluna, diagnosticado anteriormente.

Em Pequim-2008, o Brasil conseguiu suas primeiras medalhas no terceiro dia de competições, com Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro conquistando bronzes no judô. No dia seguinte, Tiago Camilo assegurou mais uma medalha de bronze para a equipe brasileira. (Foto: Sátiro Sodré/CBDA; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula suspende boletim sobre óbitos na Terra Yanomami

Desde que aumentaram as mortes no território Yanomami, o governo Lula interrompeu a divulgação dos boletins informativos sobre esses dados. O último disponível é de dezembro, com uma atualização em fevereiro deste ano, mas que apenas resume as mortes de 2023. Em 2024, há uma ausência completa de informações. Segundo […]