O governo Lula enviou para Cuba um primeiro lote de 125 toneladas de leite em pó produzido no território brasileiro. A informação é do SBT News e da EBC.
A ação ocorreu no âmbito de uma iniciativa para promover a ‘segurança alimentar e nutricional’ na América Latina, pactuada pelos governos do Brasil, dos Emirados Árabes Unidos e de Cuba durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, no ano passado.
A entrega do lote de leite em pó em Cuba ocorreu nessa segunda-feira (12). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores brasileiro, carregamentos adicionais do produto, além de arroz, milho e soja, serão enviados nas próximas semanas.
“A operação conjunta tripartite, firmada durante o COP 28 promovida de 30 de novembro a 13 de dezembro de 2023, alinha-se ao espírito da proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, acrescenta o comunicado do Itamaraty.
O veículo perguntou ao Itamaraty como são feitos a aquisição e transporte dos alimentos enviados a Cuba no âmbito da iniciativa e se os governos do Brasil e Emirados Árabes Unidos arcam com os custos, mas não obteve resposta. E mais: Em áudio vazado, Bolsonaro veta alianças do PL com PSD: “Candidato do Kassab eu não apoio”. Clique AQUI para ver.