Braga Netto quer acareação com Mauro Cid

direitaonline



O advogado José Luis de Oliveira Lima, responsável pela defesa do general Braga Netto, afirmou nesta sexta-feira (27), em entrevista ao programa Estúdio I, da GloboNews, que solicitará uma acareação entre seu cliente e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eu vou pedir uma acareação entre o Braga Netto e o Cid. Eu quero os dois ali um na frente do outro”, declarou Lima.

A acareação consiste em colocar duas ou mais pessoas envolvidas em um caso frente a frente para confrontar versões e esclarecer contradições. Braga Netto foi preso pela Polícia Federal em 14 de dezembro, acusado de obstruir as investigações sobre uma suposta organização golpista para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.



O advogado criticou duramente a delação premiada de Mauro Cid, que revelou elementos apontando o envolvimento de Braga Netto no planejamento de um suposto golpe, o que o general nega. O advogado também chamou Mauro Cid de “mentiroso contumaz” e criticou a sua delação premiada.

“Como é que pode dar credibilidade à fala de um sujeito que mentiu o tempo inteiro e estava desesperado?”, questionou Lima, referindo-se ao período de 129 dias que Cid passou preso antes de colaborar com a Justiça.



Sobre a possibilidade de Braga Netto aderir à delação, o advogado foi categórico. “No caso do general Braga Netto, ele não tem como utilizar deste meio de defesa da delação por um simples motivo: ele não praticou crime algum”, afirmou.

A Polícia Federal utilizou mensagens de WhatsApp do general como parte das investigações, incluindo um diálogo no qual ele prometia um cargo a um indicado, dizendo “se a gente continuar”. Lima, no entanto, destacou que não teve acesso integral aos documentos e afirmou: “Eu não tenho como entrar num detalhe de uma mensagem que pode estar completamente fora de contexto”.



O advogado também enfatizou a confiança no caráter do general. “Nós estamos falando de um general quatro estrelas, homem com 42 anos de serviços prestados ao Exército brasileiro. Portanto, eu não posso acreditar que esse homem não seria sincero e franco comigo”, declarou. Para Lima, a prisão de Braga Netto está “desprovida de apoio em prova sólida”. Veja abaixo!

 



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes é relator de quase 99% das ações penais do STF

Das 1.470 ações penais em tramitação no STF, 1.455 estão nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, quase 99%. Mais precisamente, 98.97%. O levantamento é do colunista Ancelmo Gois, do portal O Globo. Alguns exemplos são os casos dos “políticos” Roberto Jefferson e Daniel Silveira, e de todos os presos […]