O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ligou para presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (3). Os líderes realizaram uma conversa onde Johnson pediu auxílio ao líder brasileiro na mediação para discutir a guerra na Ucrânia, que já dura há oito dias. A informação foi divulgada nesta tarde pelos principais sites de notícia do Brasil
De acordo com um porta-voz do gabinete de Johnson, os dois líderes “concordaram em pedir um urgente cessar-fogo e que a paz deve prevalecer”. Ainda segundo o porta-voz britânico, Boris Johnson reforçou a Bolsonaro que as ações das forças russas na Ucrânia são “repugnantes”.
Johnson também afirmou a Bolsonaro, na ligação, que o Brasil foi um “aliado vital” na Segunda Guerra Mundial e que, novamente, a voz do país se mostra crucial para a solução da crise.
No contato por telefone, Boris Johnson e Jair Bolsonaro concordaram sobre a importância de pedir o fim da violência e garantir a estabilidade global. O primeiro-ministro britânico também afirmou que espera trabalhar em cooperação com Bolsonaro em assuntos bilaterais como segurança e comércio.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ