Boris Johnson liga para Bolsonaro e pede ajuda para mediar guerra entre Rússia e Ucrânia

direitaonline



O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ligou para presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (3). Os líderes realizaram uma conversa onde Johnson pediu auxílio ao líder brasileiro na mediação para discutir a guerra na Ucrânia, que já dura há oito dias. A informação foi divulgada nesta tarde pelos principais sites de notícia do Brasil

De acordo com um porta-voz do gabinete de Johnson, os dois líderes “concordaram em pedir um urgente cessar-fogo e que a paz deve prevalecer”. Ainda segundo o porta-voz britânico, Boris Johnson reforçou a Bolsonaro que as ações das forças russas na Ucrânia são “repugnantes”.

Johnson também afirmou a Bolsonaro, na ligação, que o Brasil foi um “aliado vital” na Segunda Guerra Mundial e que, novamente, a voz do país se mostra crucial para a solução da crise.

No contato por telefone, Boris Johnson e Jair Bolsonaro concordaram sobre a importância de pedir o fim da violência e garantir a estabilidade global. O primeiro-ministro britânico também afirmou que espera trabalhar em cooperação com Bolsonaro em assuntos bilaterais como segurança e comércio.

Quem somos & Apoio

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Por 9 a 2, STF mantém Fundo Eleitoral de R$ 4,9 bilhões

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, nesta quinta-feira (3), a validade das novas regras de cálculo do valor do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Por maioria dos votos, os ministros recusaram a medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7058, ajuizada pelo Partido Novo contra […]