Bolsonaro recebe título de ‘Cidadão Honorário’ do Paraná

direitaonline



A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu nessa sexta-feira (15) à noite uma sessão solene para a outorga do Título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi recebido por uma multidão no local (veja abaixo).

 

A solenidade reuniu parlamentares estaduais e federais, secretários de Estado, além de apoiadores de Bolsonaro. Apresentado pelo deputado Ricardo Arruda (PL), o projeto tem a coautoria dos deputados Gilberto Ribeiro (PL), Delegado Jacovós (PL), Gilson de Souza (PL), Marcel Micheletto (PL) e Soldado Adriano José (PP). Aprovada pelo Poder Legislativo, a proposição foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que também participou da solenidade.

Durante o discurso, Bolsonaro pontuou uma série de conquistas de seu governo. Além disso, fez uma análise do presente momento político do País e destacou a honra de receber a homenagem.

“Aprendemos a amar novamente a nossa bandeira, a cantar o Hino Nacional, a voltar a ter orgulho da família, da pátria e de Deus. Entendemos que a liberdade não é uma clausula pétrea. Ela é algo que precisa ser cuidada. Nós deixamos uma marca, por isso agradeço a Deus por este momento da minha vida. Vale a pena quando me encontro com o povo. A todos do Paraná, quero dizer o Brasil é fantástico. Ninguém tem o que temos. Para sermos felizes, é só nos preocuparmos com a política, do vereador ao presidente da República. É preciso se empenhar e se dedicar. Nem tudo pode ser só alegria, mas ela se fará presente se estivermos bem intencionados com o próximo”, afirmou.

A sessão foi presidida pelo deputado Marcel Micheletto: “Bolsonaro é um líder que defende os valores da vida, pátria, liberdade e família. Ele honra as cores da nossa bandeira e as tradições do nosso País. É um amigo do agronegócio paranaense. Em seu governo, facilitou acesso ao crédito rural. Além disso, foi um visionário que reconheceu a posição estratégica de Itaipu. Bolsonaro é o presidente que mais investiu no Paraná nos últimos 30 anos. É um exemplo de homem público que governou para todos”, comentou o 1º vice-presidente da Casa.

De acordo com o deputado Ricardo Arruda, a honraria homenageia o ex-presidente pelo desempenho como político. Segundo o parlamentar, a concessão do Título de Cidadão Honorário tem o objetivo o objetivo de realizar uma homenagem da Assembleia a Bolsonaro, reconhecendo seus feitos pela sociedade paranaense.

“Para mim é uma emoção muito grande. Defendo Bolsonaro há últimos anos. Quando propus esse projeto de lei para homenageá-lo, foi uma guerra aqui, mas graças a Deus deu certo. Em minha opinião, ele é o melhor presidente que o Brasil já teve. Para o Paraná, Bolsonaro foi excelente. Foi o presidente que mais visitou o Paraná e mais recursos trouxe o para Estado. Então é uma homenagem merecida. É uma grande festa do povo paranaense”.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior listou uma série de obras realizadas no Paraná durante a gestão de Jair Bolsonaro. “O povo do Paraná é um povo que tem muitas qualidades, mas duas são muito marcantes. A primeira é a de ser um povo muito trabalhador. A segunda é que somos um povo que tem gratidão. Sabemos reconhecer quem colabora com nosso Estado. Bolsonaro foi o presidente que mais visitou o Paraná nos últimos 30 anos, com passagens que trouxeram benefícios para a população. Quero agradecer em nome do povo do Paraná”, ressaltou.

Na saída, uma grande quantidade de pessoas aguardavam por Bolsonaro. Confira abaixo e, na sequência, uma visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a um restaurante da cidade.

 

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Assembleia do Paraná
Foto: Assembleia do Paraná

Gostou? Compartilhe!
Next Post

'8 de Janeiro: Moraes determina 1ª execução de pena de condenado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (15) a execução da pena de Matheus Lima de Carvalho Lázaro, condenado pela Corte a 17 anos de prisão pelo ‘8 de janeiro’. Com a decisão, Mateus é o primeiro condenado pelos atos que tem a sentença […]