Bolsonaro chama Paulo Pimenta de ‘interventor’ do RS e relembra homenagem do Ministro a Maduro e Ortegra

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou hoje (20) a nomeação de Paulo Pimenta como ‘ministro extraordinário da Reconstrução’ do Rio Grande do Sul.

“Esse é o escolhido por Lula como ‘interventor’ no Rio Grande do Sul”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no X (Twitter), ao compartilhar um vídeo onde o ex-chefe da Secom  elogia Nicolás Maduro, presidente da Venezuela e membro do partido de esquerda PSUV. Assista ao fim da reportagem.

Paulo Pimenta foi designado para o novo cargo por Lula (PT) na terça-feira (14). Sua função será coordenar as ações do governo federal no Rio Grande do Sul, que foi duramente atingido por chuvas intensas e enchentes.

Pimenta deve permanecer no Estado pelo tempo necessário para cumprir sua missão, estimado entre 4 e 6 meses. Durante esse período, a Secom será comandada interinamente pelo jornalista Laércio Portela.

Paralelamente, a nomeação do ‘ministro extraordinário’ não agradou muito a Eduardo Leite (PSDB) e o governador gaúcho teme a implantação de um governo paralelo em seu estado. Clique AQUI para ver mais.

Bolsonaro utilizou suas redes sociais para questionar a escolha de Pimenta, criticando o passado do petista e suas declarações de apoio a Maduro. Veja abaixo!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Justiça manda soltar cerca de 230 detentos por superlotação em prisão de Itajaí (SC)

A Justiça de Santa Catarina ordenou a liberação de cerca de 230 presos do regime semiaberto do Complexo Penitenciário de Itajaí, no Litoral Norte. A decisão, motivada pela superlotação da unidade, deve ser cumprida até segunda-feira (20). Atualmente, o complexo, que tem capacidade para 1.864 presos, abriga 2.535, excedendo sua […]