O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou hoje (20) a nomeação de Paulo Pimenta como ‘ministro extraordinário da Reconstrução’ do Rio Grande do Sul.
“Esse é o escolhido por Lula como ‘interventor’ no Rio Grande do Sul”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no X (Twitter), ao compartilhar um vídeo onde o ex-chefe da Secom elogia Nicolás Maduro, presidente da Venezuela e membro do partido de esquerda PSUV. Assista ao fim da reportagem.
Paulo Pimenta foi designado para o novo cargo por Lula (PT) na terça-feira (14). Sua função será coordenar as ações do governo federal no Rio Grande do Sul, que foi duramente atingido por chuvas intensas e enchentes.
Pimenta deve permanecer no Estado pelo tempo necessário para cumprir sua missão, estimado entre 4 e 6 meses. Durante esse período, a Secom será comandada interinamente pelo jornalista Laércio Portela.
Paralelamente, a nomeação do ‘ministro extraordinário’ não agradou muito a Eduardo Leite (PSDB) e o governador gaúcho teme a implantação de um governo paralelo em seu estado. Clique AQUI para ver mais.
Bolsonaro utilizou suas redes sociais para questionar a escolha de Pimenta, criticando o passado do petista e suas declarações de apoio a Maduro. Veja abaixo!
– Paulo Pimenta, na Venezuela, homenageia Maduro, Ortega, Chaves, Evo Morales…
– Esse é o escolhido por Lula como “interventor” no Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/ueV8D4ALZ4
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2024