Durante uma visita ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou de atendimento médico após sentir-se mal na cidade de Santa Cruz, localizada na região Agreste do estado.
Acompanhado pelo senador Rogério Marinho, Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no hospital local e, em seguida, foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal. A informação foi inicialmente divulgada pela colunista Bela Megale, de O Globo, e confirmada ao blog da jornalista Daniela Lima por Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente.
“Não estou com ele, mas passou mal sim, com dores na barriga. Está sendo medicado e vai ser levado pra um hospital em Natal”, disse Flávio.
A Prefeitura de Santa Cruz informou que Bolsonaro foi atendido com dores gastrointestinais. Mais tarde, nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) detalhou que o pai passou por avaliação no Hospital Rio Grande e apresentou reflexos de aderências, consequências da facada sofrida em 2018. Ele foi sedado para a realização de exames, mas permanece lúcido e consciente durante o deslocamento.
O ex-presidente está no estado potiguar para participar de um evento do PL e iniciou o dia cumprindo agenda em municípios e obras federais ao lado de aliados. Nas redes sociais, o senador Rogério Marinho deu mais detalhes sobre a internação.