O ex-presidente Jair Bolsonaro expressou que irá “triste” ao aeroporto neste sábado (18) para se despedir de sua esposa, Michelle Bolsonaro, que viajará aos Estados Unidos para testemunhar a posse de Donald Trump. Em entrevista, Bolsonaro questionou:
“Por que essa perseguição em cima de mim?” Ele reiterou seu descontentamento com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o proibiu de comparecer à cerimônia presidencial nos EUA.
“É uma coisa estapafúrdia e inimaginável essa questão de tentativa de golpe”, afirmou Bolsonaro, mostrando sua irritação com as alegações relacionadas ao tema e defendendo a anistia para aqueles envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
“Eu não quero fazer uma bancada enorme de senadores para cassar quem quer que seja”, comentou o ex-presidente, referindo-se aos planos futuros da direita para 2026. As declarações foram feitas durante uma entrevista ao programa Os Três Poderes, da revista Veja.
O STF vedou a viagem de Bolsonaro para a posse de Trump, decisão esta anunciada na quinta-feira (16). Segundo o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro “manifestou-se, publicamente, ser favorável à fuga de condenados em casos conexos à presente investigação e permanência clandestina no exterior”.
A defesa do ex-presidente apelou contra a decisão, mas o recurso foi negado por Moraes. A entrevista à Veja aconteceu antes do julgamento desse recurso. Confira a seguir! (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL)