Neste sábado (23), o ex-presidente Bolsonaro comentou o inquérito da Polícia Federal que investiga uma suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022. Bolsonaro, que é um dos indiciados no caso, fez críticas durante uma live no Instagram de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, enquanto cortava o cabelo em uma barbearia em São Miguel dos Milagres (AL).
“A coisa mais absurda é essa história de golpe. Vai dar golpe com um general da reserva e quatro oficiais superiores? Pelo amor de Deus. Quem estava coordenando isso? Cadê a tropa? Cadê as Forças Armadas? Não fique botando chifre em cabeça de cavalo”, afirmou Bolsonaro, ironizando as acusações. Ele também disse que “golpe agora não se dá mais com tanque, se dá com táxi” e que “parece que o sequestro não saiu porque não tinha táxi na hora”.
Bolsonaro, que está em São Miguel dos Milagres (AL) a convite de Gilson Machado, também classificou como injustas as prisões preventivas de quatro militares realizadas nesta semana.
Foram detidos o general da reserva Mário Fernandes e os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, conhecidos como integrantes dos “Kids Pretos”, um grupo das Forças Especiais. O policial federal Wladimir Matos Soares também foi preso.
“Esses que estão sendo presos injustamente agora, de forma preventiva, não encontram um só respaldo da lei que fala da preventiva para prender esses quatro oficiais”, declarou o ex-presidente.
Durante a transmissão, Bolsonaro ainda abordou outros temas, como a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, sua derrota eleitoral no Nordeste e até o jogo entre Palmeiras e Atlético Goianiense. Clique AQUI para assistir no Instagram. (Foto; reprodução vídeo; Fonte: O Globo)