Bolsonaro volta a ser internado em Manaus

direitaonline



Jair Bolsonaro foi internado novamente em Manaus neste domingo (5) para tratar uma infecção de pele. O ex-presidente estava no Amazonas desde sexta-feira (3), quando participou de um evento do PL e se encontrou com aliados políticos no estado.

Segundo o deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), Bolsonaro está em um hospital da capital amazonense para tratar uma erisipela, infecção que atinge seu braço e perna (veja ao fim da reportagem). Pouco depois, o próprio ex-chefe do Executivo confirmou a internação e disse que não tem previsão de alta.

 

No sábado, durante o evento do PL Mulher, Bolsonaro discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, explicando que havia sido internado no Hospital Santa Júlia de Manaus por erisipela e desidratação. Ele retornou ao centro médico no domingo e permanecerá sob observação.

“Quando cai a imunidade da gente, a erisipela é comum de acontecer. Estou medicado, tranquilo, pronto pra outra. Valeu, Amazonas”, disse Bolsonaro ao sair do hospital no sábado. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: CNN)

 

De acordo com Alberto Neto, Bolsonaro deve retornar a Brasília na segunda-feira (6). O ex-presidente continua medicado e sob observação para melhora do quadro clínico.

A erisipela, uma infecção bacteriana, é tratada com antibióticos, e os sinais de melhora geralmente começam a aparecer 48 horas após o início do tratamento.

Não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta esse problema. Em novembro de 2022, ainda presidente, ele cancelou agendas devido à mesma infecção.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

SP chega a 587 mortos por dengue e mais de 920 mil casos confirmados

O estado de São Paulo registrou 587 mortes por dengue em 2024, de acordo com dados do painel de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde deste domingo (5). Outras 719 mortes estão em investigação. O estado contabiliza 922.139 casos confirmados da doença, dos quais 910.579 são leves, 10.468 têm sinal […]