A imagem de Jair Bolsonaro em um leito hospitalar voltou a circular neste fim de semana, relembrando episódios delicados de sua trajetória desde o atentado de 2018.
O ex-presidente, que se recupera de mais uma indisposição abdominal, divulgou neste sábado (11) um vídeo diretamente do hospital em que está internado, em Natal (RN), para agradecer o atendimento médico e atualizar seus apoiadores sobre sua condição de saúde.
No registro, Bolsonaro confirmou que existe a possibilidade de uma nova cirurgia e informou que pode ser transferido ainda hoje para São Paulo. A mudança de hospital, segundo ele, tem como objetivo permitir maior proximidade com familiares e acompanhamento mais direto de seu médico pessoal.
De acordo com boletim médico divulgado neste sábado, a transferência foi decidida em conjunto com a família e a equipe de confiança do ex-presidente.
O documento informa que o quadro de distensão abdominal já foi controlado e que Bolsonaro teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, embora ainda não haja previsão de alta.
O histórico de complicações na região abdominal remonta ao ataque sofrida durante a campanha presidencial de 2018, que deixou sequelas e levou o ex-presidente a passar por múltiplas cirurgias desde então.
A nova internação reacendeu a preocupação entre aliados e eleitores, embora os médicos tenham afirmado que o estado de saúde atual é estável. Veja o vídeo AQUI seguir e, em seguida, confira a nota do hospital.
‘Boletim Médico – Hospital Rio Grande
Natal/RN, 12 de abril de 2025 – 11h00
O Hospital Rio Grande informa que o paciente Jair Messias Bolsonaro, ex-Presidente da República Federativa do Brasil, permanece internado sob os cuidados de nossa equipe multidisciplinar, evoluindo de forma estável nas últimas 24 horas.
O paciente teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, apresentando estabilidade hemodinâmica, sem necessidade de suporte com aminas vasoativas, em oxigenoterapia espontânea em ar ambiente, confortável e com bom padrão respiratório.
Segue em hidratação venosa por meio de cateter central, em uso de nutrição parenteral, manutenção da antibioticoterapia previamente instituída, com sonda nasogástrica aberta e uso regular das demais medicações prescritas.
Apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento.
Por decisão pessoal do senhor ex-Presidente, em conjunto com sua família, e visando dar continuidade ao tratamento com o suporte e proximidade de seus entes queridos, está programada para o decorrer do dia de hoje sua transferência para a cidade de Brasília/DF.
O paciente permanece sob acompanhamento e assistência integral da equipe médica e multiprofissional desta instituição.’ (Foto: reprodução vídeo; Fonte: G1)