O ex-presidente Bolsonaro (PL) voltou a criticar a TV Globo neste sábado (7), ao desafiá-la para uma entrevista ao vivo.
Bolsonaro chamou os jornalistas da emissora de “fracos” e sugeriu que o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o delegado Fábio Shor, responsáveis por investigações envolvendo aliados do ex-presidente, poderiam participar da sabatina.
“Rede Globo, estou à disposição de vocês para duas ou três horas ao vivo, vocês me inquirirem sobre o que bem entenderem. Joias, golpe, baleia, leite condensado, carpas, moedinhas do lago. Seja o que for, estou à disposição. Tenho certeza que vocês terão a maior audiência da história do Brasil”, afirmou Bolsonaro.
O pronunciamento foi feito após uma nova reportagem de O Globo sobre uma reforma na residência do ex-presidente em Angra dos Reis (RJ), que teria custado R$ 900 mil e não teria alvará de construção. Bolsonaro reagiu à publicação:
“E aí, Rede Globo, vão me sabatinar ou vão continuar com medinho? E fazendo essas matérias porcas, como, por exemplo, a de hoje. Repito: obra de Bolsonaro não teve alvará e usou firma do cunhado de aliado do PL. Ficou feio! Rede Globo, estou aguardando a resposta de vocês”.
Sobre a reforma, Bolsonaro negou qualquer irregularidade e garantiu que os pagamentos foram feitos conforme as normas legais.
“Fiz a reforma, sim, de R$ 900 mil e paguei em Pix. Tudo declarado no Imposto de Renda, inclusive o valor da reforma. Essa casa eu adquiri, ou melhor, a construí nos anos 1990, sem problema nenhum. Não tem nada de ilegal. Paguei com Pix”, declarou. Assista abaixo! E clique AQUI e APOIE nosso trabalho. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)
– O Globo, 07/dez/24: "obra de Bolsonaro … usou firma do cunhado de aliado do PL." pic.twitter.com/14ByPx6sC3
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 7, 2024