Bolsonaro defende tarifas recíprocas dos EUA e critica estratégia de Lula

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionou nesta quarta-feira (2) a favor da adoção de tarifas recíprocas pelos Estados Unidos, em meio à crescente tensão comercial entre o Brasil e os EUA.

Em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que o presidente norte-americano, Donald Trump, está “apenas protegendo seu país desse vírus socialista”. O comentário de Bolsonaro se refere às recentes medidas tarifárias propostas pelos EUA.



O ex-mandatário brasileiro criticou a postura do governo atual e alertou para os riscos de uma “guerra comercial” com a maior economia mundial. Segundo ele, a escalada do conflito com o segundo maior parceiro comercial do Brasil não é uma “estratégia inteligente”.

Bolsonaro também sugeriu que a melhor resposta do governo Lula seria abandonar a “mentalidade socialista” que, segundo ele, impõe tarifas altas aos produtos americanos, dificultando o acesso da população brasileira a mercadorias de melhor qualidade e com preços mais baixos.



“A única resposta razoável à tarifação recíproca dos EUA é o governo Lula extinguir a mentalidade socialista que impõe grandes tarifas aos produtos americanos, inviabilizando o povo brasileiro de ter acesso a produtos de qualidade mais baratos”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro também fez uma comparação entre sua gestão e o governo atual, destacando que, durante seu mandato, foi possível negociar com Trump para evitar a taxação do aço brasileiro, ao contrário do que aconteceu com outros países. “Eu apostei na diplomacia, não no conflito”, afirmou.



A reação do ex-presidente ocorre em um contexto no qual a Câmara dos Deputados vota, nesta quarta-feira, um projeto que autoriza o Brasil a responder às tarifas impostas pelos Estados Unidos. O projeto já havia sido aprovado no Senado no dia anterior (1). E clique AQUI par ver mais notícias. (Foto: EBC; Fonte: Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

EUA: Casa Branca se manifesta sobre rumores de saída de Musk do governo

A Casa Branca desmentiu nesta quarta-feira (2) os rumores sobre a saída iminente de Elon Musk do cargo de funcionário especial do governo. De acordo com a assessoria da presidência dos Estados Unidos, Musk continuará no posto para concluir sua missão de reduzir os gastos públicos e reestruturar a força […]