O CPAC Brasil, que em inglês significa Conferência de Ação Política Conservadora, ocorreu no último final de semana em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Esta foi a primeira edição do evento desde o final do governo Bolsonaro e foi patrocinada pelo partido do ex-presidente. Através da fundação Instituto Álvaro Valle, associada ao PL, as entradas para o congresso, que antes custavam R$ 249, foram disponibilizadas gratuitamente. Eduardo Bolsonaro (PL), como em anos anteriores, ficou encarregado da organização.
No sábado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em uma tentativa de apelar para o eleitorado, discutiu a necessidade de unidade entre as facções de direita.
Vários políticos bolsonaristas também fizeram discursos para seus apoiadores durante o evento, incluindo os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Hélio Lopes (RJ), Júlia Zanatta (SC), Tenente-Coronel Zucco (RS), Gustavo Gayer (GO) e André Fernandes (CE). Durante a participação de Eduardo Bolsonaro, um vídeo da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi exibido. A presidente nacional do PL Mulher aproveitou a ocasião para fazer um discurso contrário ao aborto.
Michelle declarou: “A esquerda, com todo seu aparato, tenta legalizar o assassinato de crianças por meio do aborto. Quer liberar as drogas e destruir as famílias e faz de tudo para silenciar as vozes contrárias.”
A ex-primeira-dama também criticou o governo Lula (PT), apontando-o de estar do lado oposto à família, tentando “ideologizar” estudantes, aumentar impostos e legalizar as drogas.
Assim como sua esposa, o ex-presidente Bolsonaro participou do evento de forma remota e comentou sobre as eleições municipais do próximo ano em São Paulo. Segundo ele, o PL enfrenta “alguns problemas” no momento e ainda não está claro se o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), receberá o apoio da sigla no primeiro turno.
Bolsonaro afirmou: “Temos eleições municipais no ano que vem e estamos ajustando o partido. Nesse caminho, surgiram alguns problemas. Conversei com nosso presidente, Valdemar Costa Neto, dirigente nacional do PL, na semana passada e, se Deus quiser, resolveremos a questão do Ceará. Também surgiram alguns problemas em São Paulo.”
Além da presença em vídeo, o ex-presidente foi representado em latas de leite condensado personalizadas que foram distribuídas no evento. O rótulo do produto foi personalizado com o rosto de Bolsonaro e os dizeres “nosso eterno presidente desde 2019”. No canto da embalagem, também foi escrito o lema dos conservadores “Deus, Pátria, Família e Liberdade”. Assista abaixo!
Participação do presidente @jairbolsonaro no @cpacbrasil
“Não parar, não retroceder, não precipitar”. pic.twitter.com/Lg7scjg7sm
— Gil Diniz (@carteiroreaca) September 24, 2023
E veja também: Matteo Messina Denaro, o temido ‘último poderoso chefão’ da máfia italiana, falece aos 61 anos. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander