Urgente: Bolsonaro confirma presença em ato por anistia dos presos do 8 de Janeiro

direitaonline

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que estará presente na manifestação em defesa da anistia para os detidos por envolvimento nos atos de 8 de janeiro, marcada para esta quarta-feira (7), em Brasília. A decisão foi anunciada menos de 24 horas após ele afirmar que a chance de comparecer ao ato era “próxima de zero”.

A mudança de postura veio por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. Na gravação, Bolsonaro convoca seus apoiadores para a passeata e informa que participará da concentração inicial, que acontecerá na Torre de TV, ponto de partida da manifestação.

Em conversa com o portal Poder360, o ex-presidente disse que seu estado de saúde ainda inspira cuidados. Ele explicou que “um abraço mal dado” ou mesmo “um empurrão” podem comprometer sua recuperação.

Bolsonaro passou por uma cirurgia no abdômen e ficou internado por 22 dias, sendo 20 deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por recomendação médica, ele deveria manter repouso absoluto e evitar aglomerações.

O ato está previsto para começar às 16h e seguirá por duas faixas do Eixo Monumental. Uma terceira faixa será bloqueada temporariamente para garantir a segurança dos manifestantes. O percurso não incluirá a área do Congresso Nacional.

Além de Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também está confirmada e fará um discurso em um trio elétrico, assim como deputados aliados e o pastor Silas Malafaia. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Avião com Janja tem rota alterada após negativa de países para uso do espaço aéreo

Um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que levava Rosângela Lula da Silva, a Janja, a assessores e integrantes da equipe presidencial para Moscou enfrentou um contratempo diplomático na última sexta-feira (2). Por falta de autorização de sobrevoo em países da região do Báltico, a decolagem precisou ser adiada e […]