O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) almoçou, nesta sexta-feira (14/7), em Goiânia (GO), com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
O encontro foi a convite do governador goiano, com quem Bolsonaro teve uma relação conturbada, sobretudo durante a pandemia da Covid-19.
Caiado chegou a dizer que rompia com Bolsonaro porque “estupidez” não era uma virtude, referindo-se a falas do ex-presidente.
Nas eleições de 2022, Caiado só declarou voto em Bolsonaro no segundo turno. No primeiro, apoiou a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que parecia mais atacar Bolsonaro do que Lula.
Segundo informações da imprensa, o tema da reunião foi a reforma tributária. Bolsonaro chamou a proposta de ‘soco no estômago’, enquanto Caiado anunciou que vai ao STF contra a proposta principalmente por causa do ‘conselho’ que será responsável por repartir a arrecadação com os estados e municípios, tirando a autonomia dos entes federativos.
Após o almoço, Bolsonaro afirmou: “Estou 99% alinhado com Caiado no tocante à reforma tributária”, disse. O encontro durou quase três horas, ocorreu nesta sexta-feira (14), no Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, em Goiânia.
O encontro também teve a participação do ex-deputado Major Vitor Hugo, candidato derrotado ao governo de Goiás, no ano passado. “A hora agora é de união, estratégia e maturidade; hora de olharmos pra frente e planejarmos 2024 e, particularmente, 2026, ano em que a direita precisa reconquistar o Palácio do Planalto. 2022 ficou pra trás.”
Agradeço ao governador @ronaldocaiado pelo convite para almoçarmos junto com nosso eterno presidente @jairbolsonaro hoje no Palácio das Esmeraldas. Mais uma vez ouvi as histórias de luta de ambos – por décadas – contra a esquerda no Parlamento e percebi outra vez mais a admiração… pic.twitter.com/wKmeD1Kfo1
— Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) July 14, 2023
Ainda em Goiás, o ex-presidente passou em bar/ restaurante, onde concedeu fotos e abraços. Assista abaixo!
– Jerivá – BR 060, DF/GO.
– Sexta-feira,14 Jul 23. pic.twitter.com/i5zdRBBP2B— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 14, 2023