Bolsonaro cobra ministros do STF: “outros dez precisam dizer ‘basta’ a um deles”

direitaonline



Nessa quarta-feira (4), o ex-presidente Bolsonaro (PL) declarou a que a cassação de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) seria prejudicial e que discutir impeachment “não é bom” e é algo “humilhante”. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao canal AuriVerde Brasil no YouTube. Assim, Bolsonaro cobrou atuação de dez ministros para pacificar um dos magistrados.

“Peço a Deus que ilumine os corações dos onze ministros, e que eles próprios encontrem uma solução. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é algo bom”, comentou Bolsonaro.

Sem mencionar diretamente Alexandre de Moraes, Bolsonaro sugeriu que um dos membros da Suprema Corte deveria adotar uma postura mais conciliadora.

Em outro ponto da entrevista, o ex-presidente ressaltou que os ministros do STF devem agir com cautela. “Os onze ministros precisam se policiar. Os outros dez devem conversar com esse um e dizer: ‘não dá mais, chega, acabou sua cota, basta’, porque o STF está enfrentando uma enorme falta de confiança. E nós não queremos isso. Queremos um Supremo ativo e que proteja a Constituição”, afirmou Bolsonaro. Assista ao trecho abaixo. E clique AQUI para ver no Youtube Bolsonaro comentando sobre .

7 de Setembro
O ex-presidente também convidou para o ato de 7 de setembro na Avenida Paulista, que tem como alvo o Ministro Alexandre de Moraes. “Peço por gentileza que compareçam à Avenida Paulista. Não acredito que vai resolver tudo, mas precisamos aproveitar enquanto temos liberdade”, diz o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a manifestação do dia 7 de setembro na Avenida Paulista. Assista a seguir e clique AQUI para assistir à entrevista na íntegra.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Luciano Hang tem contas em redes sociais liberadas após dois anos de bloqueio

O empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, teve suas contas em redes sociais liberadas após dois anos de bloqueio, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O bloqueio havia sido determinado sob a alegação de que Hang estaria agindo contra a democracia. A liberação foi […]