Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, cometeu uma gafe nesta quarta-feira (28): ele afirmou que o presidente Vladimir Putin, da Rússia, está perdendo a guerra no Iraque –o americano, na verdade, fazia uma referência à guerra na Ucrânia.
Biden se confundiu ao responder uma pergunta de um jornalista, que quis saber se, na opinião do presidente dos EUA, a rebelião do grupo mercenário Wagner vai enfraquecer a Rússia.
Biden respondeu: “É difícil dizer realmente. Mas ele está claramente perdendo a guerra no Iraque. Ele está perdendo a guerra em casa e se tornou um pária ao redor do mundo”. Assista abaixo!
Biden diz que "Putin está perdendo a guerra no Iraque"
E colocaram ele na Presidência igual certa pessoa de Brasilia!
😅😅😅Video: @sputnik_brasil pic.twitter.com/UO4F3NWRQO
— Pavão Misterious🇧🇷 (@misteriouspavao) June 28, 2023
Não foi a primeira vez
O presidente dos EUA já cometeu outras gafes recentemente. Em uma delas, encerrou seu discurso dizendo “Deus salve a rainha”, frase que constava no hino do Reino Unido durante os 60 anos de reinado de Elizabeth II e não tem nenhuma relação com os Estados Unidos.
EUA 🇺🇸: Joe Biden encerrou um discurso nesta sexta (16) com a frase “Deus Salve a rainha” que por décadas fez parte do hino do Reino Unido.
O jornal “Telegraph” ironiza dizendo que a frase não é dita em solo americano desde 1776…
Recentemente o Dr Ronny Jackson, ex- médico da… pic.twitter.com/GKQyqX0Onj— Ivan Kleber (@lordivan22) June 17, 2023
No fim de semana passado, Biden acabou se confundindo em relação ao hino executado. Ele chegou a colocar a mão no peito, mas baixou o braço quando, enfim, percebeu que a canção era o hino da Índia.
Na Índia, Biden começa a abaixar a mão lentamente quando percebe que não é o hino dos Estados Unidos. pic.twitter.com/LZBKqlCPGA
— Rafael Fontana (@RafaelFontana) June 22, 2023