Durante uma visita a um quartel dos bombeiros na Pensilvânia, nessa quarta-feira (11), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi filmado usando um boné em apoio à candidatura de Donald Trump. A imagem rapidamente se espalhou pelas redes sociais, especialmente entre apoiadores republicanos. Assista ao fim da reportagem.
A foto foi tirada um dia após o debate presidencial promovido pela ABC News, que reuniu o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris. A campanha de Trump não perdeu tempo e compartilhou a imagem, expressando agradecimento pelo “apoio” de Biden. “Kamala sofreu uma derrota tão feia ontem à noite que até Biden agora está apoiando o presidente Trump”, escreveu a equipe de campanha no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Os eleitores de Trump também destacaram uma fala do ex-presidente durante o debate, na qual ele afirmou que Biden não suporta Kamala Harris e foi forçado a desistir da reeleição: “Ela não recebeu votos [na convenção]. Biden teve 14 milhões de votos. Você quer falar sobre ameaça à democracia? Tiraram ele da corrida. Vou contar um segredo. Ele a odeia. Ele não a aguenta”, disse Trump.
Andrew Bates, porta-voz da Casa Branca, esclareceu que o gesto de Biden foi um símbolo de união. Segundo Bates, o presidente mencionou a necessidade de um espírito bipartidário, similar ao que ocorreu após os ataques de 11 de setembro de 2001. “Como gesto, ele deu um boné a um apoiador de Trump que sugeriu que o presidente também deveria colocar o boné de Trump. Ele o usou por um breve momento”, explicou o porta-voz.