Barroso visita projeto social na ‘Favela dos Sonhos’, em Ferraz de Vasconcelos (SP)

direitaonline



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, visitou nesta segunda-feira (6) o projeto social Gerando Falcões, desenvolvido na Favela dos Sonhos, comunidade da periferia de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo. Barroso visitou o local acompanhado da secretária-geral do CNJ, juíza Adriana Cruz, e da secretária-geral do STF, Aline Osorio.

Favela 3D
O projeto foi apresentado pelo empreendedor social Edu Lyra, CEO da ONG, que explicou que a missão da entidade é transformar a extrema pobreza em dignidade. Na comunidade, eles aplicam o conceito Favela 3D – digital, digna e desenvolvida. Eles atuam com a transformação de barracos em casas sustentáveis, além de dar acesso à internet e a tecnologias como energia solar aos moradores. Lyra explicou que a ONG recebe doações e passa por processos de auditoria.

Transformar vidas
O ministro Barroso conversou com moradoras locais, assistiu à apresentação do coral infantil do projeto e visitou algumas instalações da comunidade. Ele afirmou que, como chefe do Poder Judiciário, a visita ocorreu para jogar luz a um projeto da sociedade civil que pode transformar vidas e disse que é importante entender as necessidades das comunidades, como saneamento básico e a questão da titulação de terras.

Entender necessidades
“Meu projeto no Supremo é conversar com todos”, afirmou. “Eu converso com o agronegócio, com comunidades indígenas, com ambientalistas. A gente precisa conversar e compreender a realidade de quem mais precisa – portanto, as comunidades pobres. Entender as necessidades, ver o que a gente pode fazer para ajudar e, mais do que isso, para emancipar essas comunidades”.

Agenda comum
Para Edu Lyra, a visita do presidente do STF tem importância histórica de escuta e diálogo e de construção de ‘agenda comum’ para superação da pobreza. “A gente está muito feliz de receber o ministro Barroso, feliz pela escuta dele, pela troca e feliz pelo Brasil que a gente pode construir.”. Veja abaixo fotos da visita.

E veja também: Primeiro-ministro de Portugal renuncia após escândalo de corrupção. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: STF
Foto: STF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Prazo da Enel vence, luz em SP não volta e moradores fecham avenida em protesto

Um grupo de moradores realizou um protesto na noite desta terça-feira (7) na Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, em razão da falta de energia elétrica na região. Vídeos divulgados pela TV Globo mostraram objetos em chamas bloqueando completamente a via. A Polícia Militar acompanhou a […]