Barroso usou avião da FAB para comparecer a casamento de Flávio Dino

direitaonline



Reportagem do Metrópoles aponta que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, fez uso de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar do casamento do ministro Flávio Dino, colega de Corte, realizado no último sábado (30/11) em Raposa, no litoral do Maranhão.

Barroso estava no Rio de Janeiro antes de embarcar para a cerimônia e pegou o voo oficial às 11h15 do Aeroporto do Galeão, no Rio, com chegada em São Luís às 14h15.



Segundo a reportagem, a viagem foi realizada com quatro passageiros, embora seus nomes não tenham sido divulgados por questões de segurança.

Em nota ao veículo, o Supremo esclareceu que o uso de aeronaves da FAB por presidentes de Poder, como Barroso, segue o protocolo estabelecido, e que a equipe de segurança do ministro havia recomendado essa forma de transporte.



A prática, embora debatida, está amparada por um decreto (10.267/2020), que autoriza o uso de aeronaves da FAB para deslocamentos de altos membros do governo, incluindo o vice-presidente, presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados, do STF, ministros de Estado, e comandantes das Forças Armadas. Esses voos podem ocorrer por questões de segurança, emergência médica, viagens a serviço ou deslocamentos para residências permanentes.



Além de Barroso, outros ministros do STF, como Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, também estiveram presentes no casamento. E mais: ONG diz que ‘Novo PAC’ não tem ‘padrões mínimos’ de transparência. Clique AQUI para ver. E clique AQUI e APOIE nosso trabalho.(Foto: EBC; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Prazo para suspensão das vendas de whey protein suspenso termina hoje (6)

Nesta sexta-feira (06) termina o prazo para que nove sites suspensas as vendas de 48 marcas de whey protein, sob suspeita de adulteração nos produtos. A decisão foi tomada pela Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, após investigação que apontou inconsistências nos rótulos dos […]