Barragem no Paraná transborda e deixa moradores desabrigados em 12 bairros

direitaonline



A barragem do Rio Ribeirão das Antas, no norte do Paraná, transbordou neste domingo (5) e deixou centenas de pessoas ilhadas no município de Bandeirantes. A situação acontece por conta do alto volume de chuvas registrado na região. A prefeitura decretou situação de calamidade pública no município. Veja abaixo!

Segundo o prefeito Jaelson Ramalho Matta, as barragem estão íntegras. A tromba d água que ocasionou o vazamento da barragem alagou doze bairros, urbanos e rurais. Portais de notícia da região relatam que as primeiras casas foram afetadas por volta de 6h30 da manhã.

Ao todo, são 250 famílias desabrigadas na região urbana e diversas famílias ilhadas na área rural. Ainda não há um balanço de feridos, nem das perdas materiais.

Em nota, a gestão publica municipal escreve: “A prefeitura decretou Situação de Calamidade Pública na cidade. Ocorreu precipitação de aproximadamente 150mm de chuva concentrados num curto período de tempo, que teve como consequência transposição de barragem, ocasionado dezenas de casas em situação de emergência, dada a enchente ocasionada, aumentando a demanda e necessidade de resposta imediata da administração pública”. Ainda segundo ele, o risco de rompimento da barragem está descartado.

Segundo a Defesa Civil da cidade do norte do Paraná, o Corpo de Bombeiros e a prefeitura da cidade trabalham no atendimento às vítimas, mas ainda não há um número exato de desabrigados ou feridos. Confira na reportagem abaixo da Band News!

 


Fontes: O Globo; Band; RicMais
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Boletim Focus indica PIB 70% menor este ano em comparação a 2022

É verdade que o mercado financeiro ‘aumentou’ a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano. Segundo estimativa do Boletim Focus, divulgada hoje (6), pelo Banco Central, o PIB, que é a soma de todas as riquezas produzidas no país, deve fechar o ano com crescimento de 0,85%, ante […]