A barragem do Rio Ribeirão das Antas, no norte do Paraná, transbordou neste domingo (5) e deixou centenas de pessoas ilhadas no município de Bandeirantes. A situação acontece por conta do alto volume de chuvas registrado na região. A prefeitura decretou situação de calamidade pública no município. Veja abaixo!
Ao todo, são 250 famílias desabrigadas na região urbana e diversas famílias ilhadas na área rural. Ainda não há um balanço de feridos, nem das perdas materiais.
Em nota, a gestão publica municipal escreve: “A prefeitura decretou Situação de Calamidade Pública na cidade. Ocorreu precipitação de aproximadamente 150mm de chuva concentrados num curto período de tempo, que teve como consequência transposição de barragem, ocasionado dezenas de casas em situação de emergência, dada a enchente ocasionada, aumentando a demanda e necessidade de resposta imediata da administração pública”. Ainda segundo ele, o risco de rompimento da barragem está descartado.
Segundo a Defesa Civil da cidade do norte do Paraná, o Corpo de Bombeiros e a prefeitura da cidade trabalham no atendimento às vítimas, mas ainda não há um número exato de desabrigados ou feridos. Confira na reportagem abaixo da Band News!
A barragem do Rio Ribeirão das Antas, no Paraná, transbordou e deixou centenas de pessoas ilhadas. O capitão Marcos Vidal, da Defesa Civil do estado atingido, falou no BandNews TV sobre a situação local.#BandNewsTV #Paraná pic.twitter.com/niFhqzPz1n
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) March 5, 2023