Cidade de São Paulo pode receber jogos do Barcelona

direitaonline

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), está em conversas avançadas para sediar até dois jogos do Barcelona nos próximos anos.

Segundo reportagem do UOL, os duelos aconteceriam em caráter amistoso durante o período de pré-temporada do futebol europeu, entre os meses de junho e agosto, e estão sendo projetados para 2026, 2027 ou 2028.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o clube espanhol já enviou dados e exigências iniciais, e agora cabe à SPTuris avaliar a viabilidade jurídica e financeira da operação. O ex-jogador Deco, hoje diretor de futebol do Barça, está à frente das tratativas em nome da equipe catalã.

A proposta da capital paulista inclui a possibilidade de o Barcelona enfrentar clubes paulistas de destaque, embora a chance de confrontos com times de outros estados brasileiros não esteja descartada.

Segundo as autoridades municipais, “a SPTuris primeiro enviará a proposta ao Barcelona para depois conversar com os clubes paulistas”. Além da escolha dos adversários, também serão definidos os estádios que poderão sediar as partidas.

Para dar continuidade às negociações, Gustavo Pires, CEO da SPTuris, viajará à Espanha na próxima semana. Ele foi convidado pelo próprio clube para assistir ao clássico contra o Real Madrid, no dia 11, pelo Campeonato Espanhol.

As conversas com o Barcelona fazem parte de um projeto mais amplo: transformar São Paulo em uma referência para amistosos de pré-temporada de clubes europeus na América do Sul.

Segundo Pires, “a nossa ideia é tornarmos São Paulo um destino para esses grandes clubes europeus em pré-temporada. Temos os jogos na América do Norte, mas nenhum na nossa região. Queremos ser os primeiros aqui”, declarou ao UOL.

Essa iniciativa soma-se a outras ações recentes para posicionar a cidade como centro esportivo internacional. São Paulo já sedia o GP do Brasil de Fórmula 1, o E-Prix de Fórmula E e, no ano passado, recebeu a abertura da temporada da NFL. Além disso, a capital vai organizar o SP Open de tênis, torneio de nível WTA 250, entre 6 e 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos. E mais: Enviado de Trump chega ao Brasil para tratar de sanções contra Alexandre de Moraes. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Leandro Ruschel: 'dois efeitos devastadores do escândalo do INSS que abalam a esquerda'

O economista e jornalista Leandro Ruschel, que vive nos Estados Unidos, comentou com veemência o escândalo dos descontos indevidos nas aposentadorias de beneficiários do INSS. Em vídeo publicado em seu canal, Ruschel classificou o caso como “devastador para a esquerda”, apontando que sindicatos e associações agiram diretamente contra os mais […]