Banco suíço conclui venda e deixa o Brasil

direitaonline






O BTG Pactual oficializou, na última sexta-feira (28), a aquisição da operação brasileira do grupo suíço Julius Baer. O negócio, fechado em janeiro por R$ 615 milhões, marca a saída da instituição europeia do país no segmento de gestão de fortunas, consolidando a posição do BTG nesse mercado altamente disputado.

Com a transação, o banco brasileiro adiciona aproximadamente R$ 60 bilhões em ativos de clientes de alta renda ao seu portfólio.




Apesar do encerramento da unidade no Brasil, o Julius Baer reforçou seu compromisso com clientes brasileiros. “O Julius Baer continuará atendendo clientes brasileiros a partir de outros locais”, afirmou a instituição em comunicado. “Como tal, permanece comprometido com seu negócio internacional no Brasil e suas atividades de gestão de patrimônio mais amplas na América Latina.”




O BTG também confirmou a conclusão da aquisição, destacando que a operação foi finalizada após o “cumprimento das condições precedentes aplicáveis à operação”. A negociação envolveu a compra de 100% do capital da Julius Baer Brasil.

O processo de venda foi ágil. Iniciado em novembro de 2024, sob a condução do Goldman Sachs, atraiu o interesse de diversas gestoras e bancos focados na administração de grandes fortunas. O BTG concretizou a aquisição já na primeira semana de janeiro de 2025, consolidando ainda mais sua presença no setor.

O Julius Baer planeja abrir um escritório em Lisboa em setembro, aproveitando o número crescente de estrangeiros abastados que estabeleceram residência em países do sul da Europa, como Portugal. O banco privado suíço escolheu um prédio na Avenida da Liberdade, um boulevard repleto de lojas e restaurantes de luxo, como localização do novo escritório, segundo reportagem da Bloomberg News. E mais: MEIs devem seguir novas regras para emissão de notas fiscais a partir de hoje (1). Clique AQUI para ver. (Foto: PixaBay; Fonte: Oeste)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Senado avança com projeto que autoriza governo a retaliar 'tarifaços' como os de Trump

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (1º) projeto que prevê medidas de resposta a barreiras comerciais impostas por outros países a produtos brasileiros. O texto vai à Câmara dos Deputados, salvo se no mínimo nove senadores solicitarem análise em Plenário. De acordo com os senadores, o projeto de […]