O Banco do Brasil fechou, nessa segunda-feira (11), patrocínio ao canoísta Isaquias Queiroz, com contrato de exclusividade até 2025. O atleta é dono de três medalhas olímpicas no Rio 2016 (duas de prata e uma de bronze) e ouro em Tóquio 2020. O valor previsto é de R$ 1 milhão durante 36 meses.
Agora, o BB terá sua marca estampada nos uniformes, barco e remos do atleta, em treinos e campeonatos, com foco nos jogos olímpicos de 2024, cujas classificatórias já começam agora.
O banco público afirma que “a parceria tem como objetivo fomentar a modalidade, em busca de resultados nas competições, e agregar valor e visibilidade à marca Banco do Brasil, além de fortalecer a comunicação nas redes sociais, onde o atleta mantém forte presença”.
Segundo Tadeu Figueiró, gerente executivo da Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, “ao patrocinar Isaquías, o Banco do Brasil coloca em prática sua estratégia de alcançar novos públicos, novas audiências e novos torcedores. Com a parceria, esperamos apoiar o atleta na conquista de novos títulos, e com isso, nossa marca participa de sua rotina, que gera conteúdo. Queremos que o Banco do Brasil faça parte da vida do atleta e de seus fãs”, explica.
Para Isaquias, que hoje quer “incentivar a garotada”, o patrocínio vem como um grande apoio para inspirar os jovens a praticar esportes e, quem sabe um dia, terem a chance de representar o país mundo afora. “Em 2024, quero realizar o sonho de me tornar o maior medalhista do Brasil. E ter uma empresa como o BB me apoiando e acreditando no meu trabalho, no meu talento, em uma modalidade que não tem muita visibilidade, é muito gratificante”.
Presença digital
Com a chance de posicionar Isaquias entre os maiores medalhistas da história do Brasil, a temporada dos Jogos de Paris, em 2024, também deve potencializar o engajamento do atleta na internet, que hoje conta com 542 mil seguidores em seu perfil oficial do Instagram. Nas olimpíadas de Tóquio, em 2020, o canoísta viu o número de seguidores saltar de 110 mil para 420 mil, logo após a conquista do ouro.
Modalidade
A canoagem brasileira ganhou visibilidade nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, confirmando o seu potencial quatro anos depois, em Tóquio. O talento de Isaquias, que garantiu o pódio nas duas últimas disputas olímpicas, contribuiu para o aumento da popularidade da modalidade no Brasil.
O canoísta fez história no Rio, ao se tornar o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos. Atualmente, possui 12 medalhas em campeonatos mundiais adulto (sendo 6 de ouro) e nos jogos de Paris-24 pode vir a se tornar um dos maiores medalhistas do Brasil.
BB nos esportes
O Banco do Brasil iniciou sua atuação no marketing esportivo em 1991, como patrocinador oficial do vôlei brasileiro. Desde então, são 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte brasileiro.
Além do vôlei de quadra e de praia, e de outras iniciativas de sucesso, como eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida e World Surf League (WSL), o BB vem mantendo patrocínios individuais a atletas de alta performance, a exemplo do velejador Robert Scheidt, maior medalhista olímpico brasileiro de todos os tempos, e patrocinado pela marca há quase 20 anos. Mais recentemente, a skatista Rayssa Leal, medalhista em Tóquio, se juntou ao time BB, aproximando mais ainda o Banco do público jovem, que já reúne patrocínios aos esportes eletrônicos e streamers.
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