A estatal ucraniana Antonov suspendeu as negociações para produzir aviões no Brasil em razão das recentes declarações de Lula (PT) sobre a guerra da Ucrânia. As informações são do jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil, divulgadas ontem (25).
Em visita à China, o petista dividiu a responsabilidade do conflito entre a Rússia, Ucrânia, além de Estados Unidos e Europa (que fornecem armas aos ucranianos). Hoje (26), na Espanha, Lula disse que não cabe a ele ou ao Brasil decidir a quem pertence a Crimeia, território da Ucrânia invadido e anexado pela Rússia desde 2014.
Representantes no Brasil da estatal já haviam manifestado interesse de abrir uma fábrica em dois estados: São Paulo e Paraná. O investimento previsto seria de US$ 50 bilhões (R$ 250 bilhões) com geração de 10 mil empregos diretos e indiretos.
Ainda de acordo com a reportagem da CNN, o plano de negócios ucraniano incluía a construção de uma planta industrial de 70 mil metros quadrados, transferência de tecnologia e uma pista de testes de ao menos 2.400 x 50 metros em um cronograma estimado em cinco anos. Assista abaixo!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pinguço perdeu um investimento no Brasil pq só fala merda
pic.twitter.com/8jDfEPFlrp— Flavio Garage (@flaviogarag) April 26, 2023