Áudio revela coação de servidores para irem a evento de Lula no RJ

direitaonline



Áudio de reunião de servidores revela que o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, esposo da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro, determinou a presença dos funcionários municipais no evento de Lula, ocorrido nesta terça-feira (6/2), na Baixada Fluminense. A informação foi trazida pelo colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Na reunião realizada na sexta-feira (1º/2), na Escola Municipal Ernesto Pinheiro Barcellos, diretoras orientaram os funcionários sobre o evento, mesmo com o ponto facultativo decretado pelo prefeito.

“Houve orientação para uso de bonés em apoio a Lula e até os momentos em que o petista deveria ser ovacionado”, destaca o áudio. Uma das diretoras informou que a prefeitura providenciaria transporte, café da manhã, almoço, água e lanche para os servidores.

Outra pessoa responsável pelas orientações revelou que o prefeito solicitou o uso de acessórios de apoio a Lula. “Todo mundo sabe que terça-feira é ponto facultativo, mas não é ponto facultativo para a gente ficar em casa. Conclusão: todos nós terça-feira lá [no evento de Lula]”, disse a diretora na reunião.

Waguinho decretou ponto facultativo no evento devido à visita de Lula, justificando no Diário Oficial do município o “movimento de veículos” por causa da comitiva presidencial. Lideranças da escola afirmaram que ônibus fretados circularam na cidade e também levaram servidores da Saúde ao evento.

Além das instruções durante a reunião, o Metrópoles recebeu prints de um grupo da creche municipal Tia Irene, em que a diretora enviou orientações sobre o horário e o local do ponto de encontro para o ônibus. Servidores relataram à coluna que foram obrigados a utilizar os ônibus contratados pela prefeitura, sem a opção de ir por conta própria.

Lula visitou Belford Roxo para inaugurar uma escola municipal em homenagem ao seu neto falecido, Arthur Araújo Lula da Silva, além de participar de atos que marcaram o início das obras da nova sede do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e de um hospital oncológico na cidade. Ouça abaixo! (Foto: Palácio do Planalto)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Poupança tem retirada líquida de R$ 20,1 bilhões em janeiro

O saldo da aplicação na caderneta de poupança voltou a cair com o registro de mais saques do que depósitos em janeiro deste ano. As saídas superaram as entradas em R$ 20,1 bilhões, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira (7), em Brasília, pelo Banco Central (BC). No mês passado, […]