Vazou, nesta segunda-feira (21), áudio do Ministro do TCU Augusto Nardes relatando haver um movimento muito forte nas casernas. Questão de horas, dias…”. A fala causou polêmica no meio político.
“Acho que é questão de horas, dias. No máximo, uma semana ou duas, ou talvez menos do que isso, que vai acontecer um desenlace bastante forte na nação.” Segundo ele, o resultado é imprevisível.
“Demoramos, mas felizmente acordamos. O que vai acontecer agora? (…) Vamos perder? Sim, vamos perder alguma coisa, mas a situação para o futuro da nação poderá se desencadear de forma positiva.”
Nardes também comenta sobre uma possível reação do PT: “desmontou de certa forma essas estruturas que eles conseguiram remontar agora baseado na estrutura que tinha já ficado, que foi muito longa. E tudo se mostra que vai acontecer novamente. Tudo muito nebuloso em relação ao futuro do país (…) Nunca aceitaram o diálogo, eles foram para um confronto. E agora é um confronto decisivo. Eles vão vir para um confronto que nós todos sabemos quais são as consequências.”
Nardes fala também da erisipela do presidente e diz que ele “não está bem”, mas espera ter “condições de enfrentar o que irá acontecer”. Na avaliação feita pelo ministro no áudio, o único jeito de evitar o movimento é a “capitulação por parte de alguns integrantes importantes”.
E conclui: “Eu não posso falar muito. Sim, tenho muitas informações, queria passar para ti, para o teu time do agro, que eu conheço todos os líderes”, diz o ministro. Ouça abaixo!
“Vai acontecer um desenlace bastante forte na nação”, diz ministro do TCU em áudio; Ouça o áudio. pic.twitter.com/VjT8xZ2ggq
— Pavão Misterious 🇧🇷 (@pavao911) November 21, 2022
Repercussão
Após o vazamento, petistas chamaram o áudio de “golpista”. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT, foto), se pronunciou no Twitter: “Estamos aguardando explicações públicas de Augusto Nardes sobre o áudio do golpismo. Grave que ministro do TCU se envolva nesse tipo de coisa. Qual a intenção dessa fala?”, questionou Gleisi.
André Janones (Avante) também se manifestou nas redes sociais e disse ter apresentado requerimento para que o ministro do TCU compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre as falas.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) declarou que irá tomar providências legais contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes. A primeira, segundo ele, seria pedir a aposentadoria compulsória do Ministro.
Negou
Augusto Nardes negou qualquer apoio a um golpe militar em seu áudio. Em nota divulgada o ministro do TCU afirmou “repudiar peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas” e lamentou a “interpretação” atribuída à fala vazada à imprensa.
“O Ministro Augusto Nardes lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos. Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das Instituições republicanas”, disse a nota. E veja também: Lula (PT) foi internado domingo (20) para cirurgia na laringe. Clique AQUI para ver.
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander