A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (6), a partir das 16j, uma audiência pública sobre a gestão e manutenção relacionadas à transposição do rio São Francisco. O debate atende a requerimento do deputado André Fernandes (PL-CE).
Segundo o deputado, “imagens gravadas no mês de janeiro do corrente ano denunciam que alguns trechos da transposição foram obstruídos, o que impossibilita a passagem normal da água”.
“Dessa forma, faz-se necessária à realização de audiência pública para debater a as denúncias de obstrução das comportas da Transposição do Rio São Francisco, como forma de garantir o pleno funcionamento do projeto, sob pena de causar prejuízos incalculáveis ao povo nordestino”, justificou o parlamentar.
O deputado também participa hoje de sessão da CPMI de 8 de Janeiro. “Bom dia. Já no plenário onde acontecerá a sessão da CPMI do 8 de janeiro onde aprovaremos o plano de trabalho.”, escreveu ele em suas redes sociais.
Bom dia. Já no plenário onde acontecerá a sessão da CPMI do 8 de janeiro onde aprovaremos o plano de trabalho. É importante que seja assegurado que aconteçam pelo menos três sessões semanais para que os trabalhos não fiquem travados. Sub-relatorias também são fundamentais. Vamos!
— André Fernandes (@andrefernm) June 6, 2023
Foram convidados para discutir o assunto:
– o diretor de Infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Henrique Bernardes;
– a chefe de Auditoria de Infraestrutura Urbana e Hídrica do Tribunal de Contas da União (TCU), Keyla Araújo Boaventura;
– representante Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e representante da sociedade civil.
Clique AQUI para assistir à audiência ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.