Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz

direitaonline



Fernanda Torres, 59, foi a vencedora do prêmio de melhor atriz em filme de drama, na noite deste domingo (5), no Globo de Ouro 2025. Em seu discurso, a atriz relembrou que Fernanda Montenegro, sua mãe, passou pela premiação há 25 anos.

Fernanda ganhou pela atuação em “Ainda Estou Aqui”, filme no qual interpreta Eunice Paiva. Ela competia contra Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson.



Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, “Ainda Estou Aqui” narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor. A história se passa após a prisão e o desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970. Clique AQUI para ver o trailer.



Já filme brasileiro de Walter Salles perdeu para o francês “Emilia Pérez” na disputa. O representante da França era cotado como uma das principais ameaças ao filme nacional, e isso se concretizou na premiação. Assista abaixo à entrega do prêmio e o discurso da brasileira e a uma entrevista após a consagração.

Globo de Ouro



O Globo de Ouro (Golden Globe Awards) é uma premiação anual entregue desde 1944 pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood aos melhores profissionais do cinema/televisão no mundo. A premiação é reconhecida como uma das maiores honras que um profissional dessas indústrias possa receber.



O prêmio é entregue no começo de cada ano (no formato de um jantar para os indicados e convidados), baseando-se nos votos de 93 membros da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood e que são associados com a mídia de fora dos Estados Unidos. A cerimônia é realizada desde 1961 no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.



Ao longo da história do Globo de Ouro, cinco atores brasileiros receberam indicações ao prêmio. Sônia Braga foi indicada três vezes. A primeira nomeação aconteceu em 1986, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme O Beijo da Mulher-Aranha (1985). Em 1989, voltou a ser indicada na mesma categoria por sua atuação em Luar sobre Parador (1988). Sua terceira indicação veio em 1995, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Filme para TV, pelo longa Amazônia em Chamas (1994).

Daniel Benzali, ator brasileiro que construiu carreira nos Estados Unidos, foi indicado em 1996 ao prêmio de Melhor Ator em Série de Drama, pelo trabalho na produção Murder One (1995–1997).



Fernanda Montenegro também integrou a lista de indicados. Em 1999, foi lembrada na categoria de Melhor Atriz, graças ao papel em Central do Brasil (1998), participando da premiação antes de sua filha, Fernanda Torres, também ser indicada.

Wagner Moura recebeu uma indicação em 2016 na categoria de Melhor Ator em Série de Drama, por sua interpretação de Pablo Escobar na série Narcos (2015–2017). (Fonte: UOL)



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dois anos após mudança, STF avalia rever regra sobre votos de ministros aposentados

De acordo com reportagem publicada hoje (6) pela Folha de S.Paulo, o STF (Supremo Tribunal Federal) analisa a possibilidade de rever uma norma estabelecida em 2022 que garante a validade de votos registrados por ministros já aposentados. Caso essa alteração avance, Cristiano Zanin e Flávio Dino, indicados ao Supremo pelo […]