Governo Lula atrasa auxílio-gás de dezembro para mais de 5 milhões de família

direitaonline



O Governo Lula, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), informou que o pagamento do auxílio-gás de dezembro sofrerá um atraso, conforme reportagem d Folha de SP. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.

O benefício, que atende cerca de 16,9 milhões de pessoas, ainda não tem novas datas divulgadas, mas o governo garantiu que os depósitos serão feitos para as 5,49 milhões de famílias elegíveis antes do Natal. O valor deste mês será de R$ 104.



O pagamento do auxílio-gás estava previsto para começar nessa terça-feira (10), no mesmo período do Bolsa Família. No entanto, o programa de transferência de renda segue o calendário habitual e as parcelas continuam sendo depositadas até o dia 23 de dezembro.

O valor do auxílio-gás é calculado com base no preço médio do botijão de gás de 13 kg, conforme dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), considerando os preços dos últimos seis meses.



Criado em 2021, durante o governo Bolsonaro, o auxílio-gás tem o objetivo de amenizar os efeitos do alto custo do gás de cozinha para famílias. Neste mês, o MDS irá empenhar aproximadamente R$ 570,56 milhões no benefício. A Caixa Econômica Federal é responsável pelos pagamentos, que são autorizados pelo MDS.



Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, têm direito ao benefício. Também são contempladas famílias com membros que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, as famílias com mulheres vítimas de violência doméstica, que estão sob medidas protetivas de urgência, têm prioridade no recebimento do auxílio. E mais: Pablo Marçal pode virar apresentador do ‘Casos de Família’, no SBT. Clique AQUI para ver. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. (Foto: EBC; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Milei anuncia redução de 90% dos impostos nacionais da Argentina em 2025

O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou na última terça-feira (10) que sua equipe econômica está prestes a concluir uma reforma tributária que reduzirá em até 90% os impostos nacionais em 2025. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. A declaração foi feita durante seu discurso de comemoração de um ano […]