Elon Musk, CEO da Tesla , disse que fará corte de 10% no quadro de funcionários da fabricante de carros elétricos nos próximos três meses. O motivo apontado por Musk para a decisão é que os Estados Unidos deverão enfrentar uma recessão econômica em breve.
A revelação foi feita durante sua participação no Fórum Econômico do Catar, organizado pela agência Bloomberg. Essa foi a oportunidade em que o bilionário falou mais claramente sobre suas pretensões desde que a imprensa internacional começou a apontar que a Tesla havia deixado de contratar novos funcionários. No Fórum econômico, Musk expressou preocupação com a perspectiva de uma recessão nos EUA. “Não é uma certeza, mas parece bem provável (que aconteça)”, disse ele.
A opinião de Musk ecoa comentários de outros grandes executivos, incluindo o CEO do JPMorgan Chase & Co, Jamie Dimon, e o presidente da Goldman Sachs, John Waldron. Um “furacão está logo ali na estrada vindo em nossa direção”, disse Dimon no início deste mês.
Assista abaixo a participação de Musk no fórum do Catar (em inglês)
E veja também: Arthur Lira faz balanço de reunião com líderes de partidos sobre preço dos combustíveis. Clique aqui para ver.