O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais hoje (7) para felicitar o filho Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) pelo aniversário de 42 anos.
O vereador, que nasceu em 7 de dezembro de 1982, no município de Resende (RJ), recebeu uma mensagem carinhosa do pai. “Parabéns por seu aniversário! Um forte abraço, garoto!”, escreveu Bolsonaro, acompanhado de uma foto com o filho conhecido como “02”.
-Parabéns por seu aniversário, Garoto!
-Agradeço sua determinação por, até hoje, caminharmos unidos em prol de um Brasil melhor, como a maioria dos brasileiros acredita.
-Fique com Deus, @CarlosBolsonaro . pic.twitter.com/L7NY0kYJrV
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 7, 2024
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irmão de Carlos, também deixou uma mensagem em tom elogioso. “Feliz aniversário, Carluxo! Você é um exemplo de coragem, sempre lutando com firmeza pelos valores que compartilhamos. É um exemplo para a nossa família e principalmente para os nossos filhos.”
Feliz aniversário, Carluxo! Você é um exemplo de coragem, sempre lutando com firmeza pelos valores que compartilhamos. É um exemplo para a nossa família e principalmente para os nossos filhos. 👊🇧🇷@CarlosBolsonaro pic.twitter.com/ziodWZcq9B
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 7, 2024
Até o momento em que a reportagem foi elaborada, outros membros da família Bolsonaro, como Eduardo Bolsonaro e Jair Renan, não haviam publicado mensagens de aniversário nas redes sociais. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também não se manifestou publicamente por enquanto.
Carlos Bolsonaro, filiado ao Partido Liberal, está em seu sexto mandato como vereador no Rio de Janeiro. Ele foi eleito pela primeira vez em 2000, aos 17 anos, tornando-se o mais jovem vereador eleito na história do Brasil até então, com apoio do pai.
O vereador carioca foi um dos principais articuladores da campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2018, como o próprio ex-presidente reconheceu. Em uma entrevista à rádio Jovem Pan, Jair destacou a importância de Carlos como “o principal cabo eleitoral” e responsável pela estratégia de marketing que ajudou a garantir sua vitória nas urnas.
Em uma entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube, afirmou que ele e seu irmão Flávio (01 e 02) não conseguiram estudar em colégios militares porque os oficiais superiores “dificultaram” sua entrada, como forma de retaliação ao pai, que havia confrontado seus superiores em busca de melhores condições salariais na década de 80.
Na vida pessoal, o vereador foi destaque recentemente com o nascimento de sua primeira filha, Júlia, fruto de seu relacionamento com a economista Martha Seillier.
A menina, que nasceu em fevereiro de 2023, é a quarta neta de Jair Bolsonaro, ao lado de Geórgia, Luiza e Carolina, filhas de Eduardo e Flávio Bolsonaro, respectivamente. E mais: STF já condenou 310 pessoas por atos do ‘8 de janeiro’. Clique AQUI para ver. E clique AQUI e APOIE nosso trabalho. (Foto: EBC; Fontes: EBC)