André Mendonça sobre ‘8 de Janeiro’: “nunca temi pela democracia”

direitaonline



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, expressou em um documentário sobre o ‘8 de Janeiro’ que “nunca” temeu pela democracia do Brasil. No entanto, ressaltou que essa afirmação não significa falta de gravidade, e que isso não deve ser aceito ou tolerado. O ministro foi indicado ao Supremo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O trailer do filme foi exibido nesta segunda-feira (8.jan.2024) durante a abertura da exposição “Após 8 de Janeiro: Reconstrução, memória e democracia”, promovida pelo STF. O documentário revisita os eventos daquele dia e inclui depoimentos dos ministros da Corte.

Outro ministro indicado pelo ex-presidente Bolsonaro, Nunes Marques, também se pronunciou no documentário, destacando que “o sacrifício da recordação significa a opção por não se repetir, por fazer diferente e melhor”. Assista a seguir!


Fonte: Poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Baixista Mingau tem alta após quatro meses internado

Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como “Mingau”, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (8), em São Paulo, após quatro meses de internação. Mingau foi baleado na cabeça em Paraty (RJ) e agora seguirá para reabilitação motora e funcional. A polícia acredita que seu carro foi atacado […]